Nove corredores do Espírito Santo vão se tornar ninjas no dia 1º de agosto! Eles estão inscritos na Mizuno Uphill Marathon, a corrida mais desafiadora do Brasil, que será realizada na Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina.
Faltando apenas 100 dias para a prova, a ansiedade já toma conta dos atletas e a rotina de treinos se intensifica. Estou preparando uma reportagem especial e vou publicar em breve um perfil dos corredores que garantiram vaga em uma das maratonas mais desejadas pelos atletas de alta performance do Brasil.
A terceira edição da Uphill terá uma série de novidades, começando pelo aumento do número de participantes: 600 no total. Outra atração é o horário da largada, programado para às 16h30. Isso permitirá aos atletas apreciar o pôr-do-sol da Serra do Rio do Rastro enquanto correm, além de seguir pela estrada inteiramente iluminada até o final, num dos cenários mais deslumbrantes do país. Há, ainda, a expectativa de muito frio, aumentando ainda mais as dificuldades.
“A organização da prova é composta por pessoas que estão sempre pensando em novas maneiras de, ao mesmo tempo, desafiar e oferecer aos atletas o melhor em termos de estrutura e experiência de corrida. Para este ano organizamos a corrida com chegada noturna, com um visual inigualável, e que deve ter o frio como mais um fator a ser vencido, além do relevo e da altimetria”, comenta Bernardo Fonseca, diretor comercial da X3M Sports Business e organizador do evento.
O percurso da edição de 2015 será o mesmo das provas passadas, com 42,195 km: largada na cidade de Treviso, em Santa Catarina, passagem por Lauro Müller e chegada em Bom Jardim da Serra, a 1.418 metros de altitude. No total, os corredores percorrerão exatas 256 curvas. O tempo limite para completar a prova permanece em 6 horas.
Sobre a Mizuno Uphill Marathon
A primeira edição da maratona mais linda e desafiadora do Brasil foi em 2013. Em 2014, a prova foi dramática e entrou para a história das maratonas brasileiras como uma das mais difíceis e desejadas do País, com o acréscimo da forte chuva e dos ventos que chegaram a cerca de 90 km/h. Confira o vídeo da edição 2014: