Uma cadela da raça bloodhound virou “celebridade” após completar uma meia-maratona nos Estados Unidos. Ludivine correu o percurso de 21km da Elkmont Half-Marathon, no Alabama, em 1h32min56seg e chegou em 7º lugar! A competidora animal acabou sendo a “mulher” mais bem colocada na prova.
O curioso é que a aventura não passou de um “acidente de percurso”. Nem a cadela e nem a sua dona, April Hamlin, estavam “inscritas” na prova. Na verdade, Ludivine foi solta na rua para dar um passeio matinal e fazer suas necessidades.
April só foi perceber o sumiço e a conquista de Ludivine quando os voluntários da prova começaram a publicar nas redes sociais as fotos da cadela correndo ao lado dos maratonistas. “Tudo que fiz foi abrir a porta e ela correu a prova por ela mesma”, contou a dona ao Runner’s World.
É claro que a conquista da peludinha foi comemorada pelos corredores da prova e ela teve direito até a medalha colocada “no peito”, bem abaixo de suas lindas orelhas enormes!
A dona ficou surpresa com o desempenho da sua mascote, já que, segundo ela, a cadela é bem preguiçosa. Tanto que depois de todo o esforço para concluir o percurso entre os 10 primeiros colocados, a cachorrinha dormiu por várias horas. “Ludivine está lidando bem com sua ascensão à celebridade, sem deixar a fama subir à cabeça”, brincou April em entrevista ao Buzzfeed.
A organização da Elkmont Half-Marathon dedicou um álbum de fotos da cadela em sua Fan Page.