Da Barra do Jucu ao Convento da Penha! Na manhã de domingo, participei dos 12km do Desafio da Promessa, idealizado pelo professor Michell Raposo. Reflexão e agradecimento ao longo de todo o percurso e uma emoção sem tamanho na chegada ao Convento da Penha. (Foto destaque: Leidimar Soares)
Corri ao lado da amiga Luciene Trevizani, que com o seu inseparável tercinho, rezava uma ave-maria a cada km percorrido em forma de agradecimento. No caminho, encontrei tudo o que eu precisava para fazer uma ótima prova. Hidratação, frutas, carinho, dedicação e o cuidado de uma equipe de staff muito atenciosa.
A passagem por toda a orla de Vila Velha foi cheia de atrações. Muitas pessoas que caminhavam no calçadão abordavam a gente perguntando de onde estávamos vindo. Rolou até uma selfie com um tubarão que estava exposto ali na Colônia de Pescadores de Itapuã e eu tive a companhia por alguns quilômetros de um corredor com uma “mochila elétrica”, adaptada com caixinha de som potente e uma trilha sonora estimulante! (veja o vídeo aí) kkkkkkkkk
Michell largou às 4 horas de domingo, da porta da casa de seus pais, no centro de Guarapari, e percorreu os 52km para cumprir a sua promessa. Antes, na noite da véspera do Desafio da Promessa, recebeu os inscritos para um delicioso jantar de massas e hospedou os amigos com conforto para encararem a jornada de agradecimento. Ao longo do percurso, foi recebendo carinho e encontrando os amigos inscritos nos 42km, 30km e 12km.
Michell, sei o quanto trabalhou para a realização de um evento impecável! E todo o seu esforço, de sua família e de sua excelente equipe de apoio, não foram em vão. O Desafio da Promessa é a corrida mais emocionante do Espírito Santo! Segurança, organização, dedicação, infra-estrutura de primeira! E ainda um mega kit com direito a camisa finisher e um medalhão que vai se destacar sempre em nosso quadro de medalhas. Obrigada por tudo, Michell!
Anotem aí, em 2017, o Desafio da Promessa será no dia 07 de maio! Façam suas promessas e reservem a data para agradecer.