Príncipe Harry é definitivamente a nossa personificação de príncipe encantado! Durante a Maratona de Londres, no último domingo (23), a favor da campanha de saúde mental Mentes Unidas, criada pelos representantes da família real, Harry fez questão não só de oferecer palavras de encorajamento a alguns dos 700 corredores, mas também os saudou com abraços calorosos, repleto de entusiamo, segundo a People. (Foto: Reprodução EuroNews).
Ele estava acompanhado do Príncipe William e de Kate Middleton, que também lideram a campanha. Enquanto William deu dicas de preparação aos atletas, além de exemplos das celebridades notáveis da maratona, sua esposa o ajudou a distribuir garrafas de água durante a corrida. O trio ainda foi visto torcendo por mais de uma hora e meia! Mas Harry, com certeza, foi o destaque do dia. Um dos corredores, Ivan Castro, um soldado que foi baleado no Iraque, não conteve elogios ao integrante da realeza:
– Harry é um ótimo atleta. Ele é paciente, gentil, cuidadoso e humilde. Eu estou certo de que se ele tivesse a oportunidade de correr a maratona ele mesmo, ele o faria.
Que bela recompensa após uma corrida árdua, hein?
Queniana Mary Keitany vence Maratona de Londres e bate recorde mundial
A corredora queniana Mary Keitany quebrou o recorde mundial feminino e venceu pela terceira vez na sua carreira a Maratona de Londres. O triunfo na prova masculina foi de Daniel Wanjiru, também do Quênia. Keitany, de 35 anos, completou os 42,2 quilômetros em 2h17min01s, superando em 41 segundos o recorde da britânica Paula Radcliffe, que vigorava há 12 anos.
A britânica aposentada ainda possui uma marca mundial, registrada em 2003, com o tempo de 2h15min25, em uma prova com dois “coelhos” homens, o que provocou uma longa briga para ser apontado como um recorde pela Associação Internacional das Federações de Atletismo. A entidade, depois de oito anos de disputa, até reconheceu a marca, mas decidiu que só tempos obtidos em corridas exclusivamente femininas passariam a ser aceitas depois do impasse.
Keitany estava no ritmo para quebrar esse recorde mundial absoluto até a metade da corrida deste domingo na capital britânica, realizada em condições ensolaradas, mas não conseguiu mantê-lo até o final. Ela ainda correu para a vitória, a terceira em Londres, onde havia vencido em 2011 e 2012, e também assegurou o recorde feminino. A etíope Tirunesh Dibaba ficou 55 segundos atrás de Keitany, enquanto Aselefech Mergia, também da Etiópia, foi a terceira colocada.
A prova feminina da Maratona de Londres não contou com a participação de sua atual campeã, a queniana Jemima Sumgong, que testou positivo para EPO em um exame antidoping fora do período de competições, realizado no seu país, em fevereiro.
A corrida masculina acabou ficando marcada pela primeira vitória de Wanjiru, de 24 anos, em uma das principais maratonas do mundo, com o tempo de 2h05min48. Ele foi apenas nove segundos mais rápido do que Kenenisa Bekele, da Etiópia, enquanto o queniano Bedan Karoki foi o terceiro.
As informações são do Estadão Conteúdo.