Ainda restam vagas para os atletas interessados em participar da 93ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre. A Fundação Cásper Líbero abriu o segundo lote de inscrições nesta segunda-feira (27). A prova que fechará o ano esportivo no dia 31 de dezembro, reunirá cerca de 30 mil atletas de todo o país e também do exterior que enfrentarão o desafio de 15 km por ruas e avenidas da capital Paulista. (Foto: Crédito: Djalma Vassão/Gazeta Press)
As inscrições podem ser feitas no site oficial da prova: www.saosilvestre.com.br. A largada será na Avenida Paulista, altura da Rua Frei Caneca, e a chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero.
A prova oferecerá infraestrutura (apoio médico, acessos, hidratação, lanches) para o número oficial de inscritos. Não serão disponibilizados recursos extras para atletas que não estejam inscritos oficialmente (“pipocas”).
O Comitê Organizador informa que essas dinâmicas estão sendo implantadas para melhor atender aos atletas oficialmente inscritos e pede gentilmente a colaboração dos demais. As áreas de largada terão seus acessos controlados a partir da Alameda Santos e Rua São Carlos do Pinhal e a dispersão a partir da Rua Joaquim Eugênio de Lima até e Alameda Casa Branca. Todas as áreas serão restritas a corredores oficialmente inscritos e usuários locais.
24ª São Silvestrinha – A São Silvestrinha segue com suas inscrições abertas. A edição dedicada aos pequeninos é a oportunidade para jovens entre 6 e 17 anos, masculino e feminino, participarem de uma prova com a marca da São Silvestre.
Além de revelar talentos, o evento proporciona, de maneira lúdica, uma corrida com distâncias especialmente determinadas para cada uma das idades.
As inscrições poderão ser feitas até o dia 4 de dezembro ou até que o limite de mil atletas seja atingido. Os interessados devem confirmar presença pelo site www.saosilvestrinha.com.br, com taxa de R$ 55,00. A prova será realizada no dia 16 de dezembro na Pista de Atletismo do Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, Ibirapuera, em São Paulo.