A Corrida dos Bombeiros Banestes mais uma vez exerce o seu papel de responsabilidade social e promove uma nova campanha de doação de sangue para o Centro de Hemoterapia e Hematologia do Espírito Santo (Hemoes) de Vitória.
O objetivo da ação é ajudar a repor o estoque do banco de sangue do Hemoes, diante da diminuição do fluxo de doadores por conta do período de isolamento social.
Além de salvar vidas, os doadores ainda terão a chance de ganhar vouchers de inscrição para a 7ª edição da Corrida dos Bombeiros Banestes. Serão, ao todo, 25 cortesias.
Como participar
Seguindo recomendações do Ministério da Saúde para evitar a proliferação do novo coronavírus e impedir aglomerações, a campanha acontecerá nas próximas quinta (23) e sexta (24), das 7 às 13 horas, da seguinte forma:
- 13 doações/vouchers na quinta-feira (23)
- 12 doações/vouchers na sexta-feira (24)
Recomendações
Os corredores/doadores precisam, ainda, seguir algumas recomendações para participar da campanha. É obrigatório o uso de máscaras para ir doar e também deve-se respeitar o distanciamento de 1,5 metro em relação às demais pessoas.
Onde fica o Hemoes
O Hemoes de Vitória localizado no final da avenida Marechal Campos, 1468, Maruípe, ao lado do Hospital das Clínicas.
Data
A data da 7ª edição da Corrida dos Bombeiros Banestes está mantida para 28 de junho. No entanto, a organização da prova antecipa que aguarda a evolução da pandemia do coronavírus e as recomendações das autoridades competentes para possível mudança na programação.
As inscrições estão abertas no site www.ticketagora.com.br .
Este ano, além do tradicional percurso de 10,5km, será oferecida a distância de 5km, largando às 7 horas das imediações do Shopping Praia da Costa, em Vila Velha, e passando pela Terceira Ponte para chegar ao Quartel do Corpo de Bombeiros, na Enseada do Suá, em Vitória.
A corrida é uma realização da Associação dos Bombeiros Militares do Espírito Santo (ABMES) e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo (CBMES).
O doador é o coração do HEMOES
O material utilizado é descartável. o doador pode e deve acompanhar todo o processo. Em cada doação, são coletados menos que 10% do total de sangue que existe em nosso corpo. isso dá em média 400 a 450ml.
Para se tornar um doador, é necessário:
Ter vontade e estar bem de saúde
Pesar mais de 50 kg
Ter entre 16 e 67 anos (com 16/17 anos é necessário autorização do responsável legal acima de 61 anos deve ter feito sua primeira doação até 60 anos)
Não estar em jejum, se almoçar, aguardar 3h para a doação
Levar documento oficial de identidade com fotografia