A informação é de interesse de muitas capixabas que planejam disputar a Corrida Mulher Maravilha Rio ou aquelas que sempre colocam a prova em seu calendário.
Considerando a instabilidade do cenário da pandemia do coronavírus e os decretos de quarentena estarem sendo postergados no Rio, as duas provas que levam o símbolo de Mulher Maravilha foram adiadas.
A Corrida Mulher Maravilha Summer Rio, programada para o dia 2 de agosto de 2020, foi para o dia 8 de novembro de 2020.
A Corrida Mulher Maravilha Rio, programada para o dia 23 de agosto de 2020, foi transferida para 21 de março de 2021.
A alteração visa preservar a integridade das atletas em busca de sinergia com os objetivos dos órgão públicos.
A Yescom destaca que acatará as determinações dos órgãos públicos e está atenta a esses movimentos, priorizando o bem-estar de seus atletas, colaboradores, prestadores de serviços, entidades e pessoas que trabalham pelo esporte.
As inscrições efetivadas continuam válidas e atualizações serão publicadas no site oficial. Mais informações através do e-mail: [email protected] .
Espírito Santo
Aproveitando o gancho, o blog Corrida de Rua entrou em contato com o presidente da Federação Capixaba de Atletismo (Fecat), André Schieck, para saber como fica o calendário de provas no Espírito Santo.
Ele destacou que está em contato com vários organizadores e, inclusive, muitas delas já foram adiadas para o segundo semestre (como o próprio blog já antecipou).
“A Fecat segue as recomendações da CBAt e dos órgãos públicos, seguindo os decretos estabelecidos pelos governos estaduais e federal”, explicou André.