Em meio a tantas incertezas, um alento para os amantes de trail run. O Circuito Capixaba de Montanhas (CCM), tão aguardado e querido por muitos corredores, pode voltar a partir de outubro deste ano.
Essa é a previsão do organizador do CCM, Orlando Gorza. No entanto, ele pondera que só irá realizar as provas após o poder público liberar os eventos.
“Assim que liberar, vamos nos adequar às normas para promover uma prova segura. Vamos seguir todos os protocolos, é claro, além de abrir inscrições para uma menor quantidade de pessoas, limitando, por exemplo, a 300 atletas e duas distâncias. Mas vamos aguardar”, ressaltou.
Apesar de não antecipar qual local iria sediar a volta do CCM, Orlando já está de olho em alguns itens que poderão constar no regulamento.
“Vamos fazer a prova de acordo com a classificação de risco do município e também conforme os decretos das autoridades. Pensamos em fazer higienização na largada, cada um correndo com sua mochila ou cinto de hidratação e depois não fazer classificação por faixa etária, evitando, assim, aglomeração de pessoas”, alertou Orlando.
A ideia é que os atletas completem a mandala, conforme anunciado no início do ano. Até agora, foram duas provas realizadas: Santa Teresa e Pedra Azul. Para isso, ele cogita até deixar algumas etapas para 2021. “Acredito que, assim que marcarmos a próxima prova, a galera irá se inscrever com força, pois tem muita gente sedenta para correr”.
Enquanto isso, ele dá algumas dicas para quem quer treinar em isolamento nesta pandemia do coronavírus e sentir o clima das trilhas. Ele sugere que os corredores façam treinos nestes locais:
- Peixe Verde e Rota Imperial, em Viana
- Moxuara, em Cariacica
- Mestre Álvaro, em Serra
- Morro do Moreno, em Vila Velha