Quer melhorar sua performance na corrida, prevenir lesões, aliviar a tensão muscular e ainda se livrar das dores? Uma ótima dica é fazer sessão de quiropraxia.
Especialista no assunto, o fisioterapeuta e mestre Leandro De Landa explica o tratamento para o blog Corrida de Rua e fala dos benefícios para os corredores.
Fisioterapia Quiropráxica
É uma especialidade própria da Fisioterapia onde são empregados recursos quiropráxicos na avaliação, no diagnóstico cinético funcional, no tratamento e na prevenção das desordens mecânicas do sistema músculoesquelético e que afetam a função do sistema nervoso e da saúde em geral.
O fisioterapeuta quiropraxista (ou quiropráxico) é o profissional que busca a promoção da saúde através da liberação do fluxo neurológico pleno por meio de ajustes e/ou manipulações,
principalmente da coluna vertebral.
Diversas outras técnicas e/ou recursos fisioterapêuticos podem ser agregados à Fisioterapia Quiropráxica, potencializando ainda mais os resultados. Isso faz do fisioterapeuta um profissional altamente qualificado para tratar as mais diversas afecções neuromusculoesqueléticas.
Como a Quiropraxia funciona?
A Quiropraxia remove as interferências dos eixos articulares, principalmente da coluna vertebral, promovendo uma conexão mais eficaz e precisa entre o Sistema Nervoso Central com todas as funções do nosso corpo, seja muscular, ou mesmo funcionamento dos órgãos. Dessa forma, deixa o corpo em condições favoráveis de desempenhar todo seu potencial de vida.
Benefícios da Quiropraxia
- Alívio de dores
- Qualidade de vida
- Prevenção de lesões
- Melhora na qualidade do sono
- Redução de enxaquecas
- Ganho de mobilidade nas articulações
- Flexibilidade do corpo
- Diminuição das tensões musculares
- Melhora na postura
Perfil profissional
Leandro De Landa é fisioterapeuta, formado em 1999 pela renomada Universidade Católica de Petrópolis, especialista em Fisioterapia Neurológica, mestrado em Engenharia Biomédica.
Tem experiência na área de Fisioterapia, como profissional atuante, e é professor universitário, tendo participado na formação da primeira turma de Fisioterapia do Estado do Espírito Santo.
Além da atuação profissional, é corredor no tempo livre. Tem a praia como quintal e palco para seus momentos de treino.