A noite deste sábado (28) vai ficar marcada na memória dos cerca de 800 corredores que participaram da 8ª edição da Corrida das Luzes. Num ano marcado pelas tristezas e várias restrições causadas pela pandemia do coronavírus, a prova seguiu vários protocolos e medidas de prevenção para marcar a retomada das provas na Grande Vitória.
A largada, que aconteceu na Praça Pio XII, no Centro da capital, foi dividida em 14 ondas, da qual saíam cerca de 60 atletas a cada 5 minutos. Logo no portão de acesso ao pórtico de largada, todos passavam por medição de temperatura e ainda tinham suas mãos higienizadas com álcool em gel. Além disso, usavam máscaras antes de partirem rumo à Praça do Papa, onde aconteceu a chegada do percurso de 5km.
Na chegada, cada corredor retirava a própria medalha e ainda ganhava uma garrafinha de isotônico. A alegria estava estampada no rosto dos atletas. Afinal, foi dia de voltar a sentir a “vibe” das corridas de rua e ainda rever os amigos. Claro que não perdi a oportunidade e completei a prova em 24h15s.
A temperatura amena garantiu uma noite ainda mais agradável para os atletas na maior Nighr Run do Estado.
A noite foi de festa e emoção para os atletas amadores, mas também foi muito especial, é claro, para os primeiros colocados:
Masculino
- Valério de Souza Fabiano – 14m53s
- Jonilson Pinto Prates – 15m20s
- Claudinei Pereira – 15m40s
Feminino
- Tiane Marcarini Pinto – 18m40s
- Hellen Lima Fante – 20m05s
- Viviane Regina Motta – 20m45s
Parabéns a todos que toparam esse novo desafio. Agora é torcer pelo reaquecimento do calendário de provas no Estado e no Brasil para os próximos objetivos e metas. Somos vitoriosos em chegar até aqui!
Bom demais fazer parte!!!
Parabéns pela prova!