Falta pouco para a tão esperada abertura do Circuito Capixaba de Montanhas (CCM) em 2021. A primeira prova será na Rota Imperial, em Viana, no próximo dia 24, e promete ser “casca grossa”, exigindo bastante preparo e esforço dos participantes.
Em compensação, eles terão a oportunidade de desfrutar de muitas belezas naturais e ainda matar saudades dessa tão tradicional trail run.
A ansiedade é grande, mas é importante reforçar que ainda estamos vivendo a pandemia do coronavírus. Por isso, o Blog Corrida de Rua conversou com o organizador do evento, Orlando Gorza, para saber os cuidados e protocolos que serão adotados.
A 1ª etapa do CCM terá suas largadas realizadas em ondas por cada distância, em frente à piscina do Zé Maria:
7h30: MASCULINO 19km
7h35: FEMININO 19km
7h40: MASCULINO 12km
7h45: FEMININO 12km
7h50: MASCULINO 5km
7h55: FEMININO 5km
“Essa será a grande diferença. Nestes cinco anos de CCM, nunca fizemos largadas separadas, que acontecerão de 5 em 5 minutos. Também haverá um distanciamento entre os participantes na largada”, contou Orlando.
Antes de partirem para a aventura, ainda haverá aferição da temperatura e álcool em gel à disposição dos corredores.
Máscaras
O uso de máscaras será obrigatório no pórtico de largada e também na chegada, além daqueles que participarão da premiação no pódio.
Prova
A prova contará com três distâncias: 5, 12 e 19km. Orlando Gorza também antecipou o que os corredores terão pela frente. Para compensar algumas dificuldades, confira ao lado a linda medalha que eles receberão ao fim da prova:
5km: participantes terão 2,5km de subida, passarão por um pouco de pasto e terão um leve córrego para atravessar
12km: grau de dificuldade maior, com morros, estradão e córrego
19km: percurso voltado para corredores mais expedientes, que terão pela frente estradão, morros, pasto e áreas bem arborizadas, margeando a cachoeira.
Boa prova para todos!!!