A organização da 96ª Corrida Internacional de São Silvestre definiu, em entendimento com órgãos públicos competentes, pela transferência da prova para o dia 31 de dezembro deste ano.
A expectativa era para que a prova ocorresse em 11 de julho, data esta acordada ainda em 2020 com os referidos órgãos competentes.
Porém, as condições atuais da pandemia da COVID-19, o tempo necessário para preparação dos corredores e a preocupação com a saúde de todos os envolvidos acabaram sendo determinantes durante essas reuniões na mudança para o fim do ano, opção prevista em regulamento desde a abertura das inscrições.
Organizadores e órgãos públicos têm debatido para que a principal prova de rua da América Latina seja realizada com segurança. Indicadores mais recentes apontam que grande parte da população esteja vacinada no segundo semestre e o caminho adequado é pelo reagendamento da corrida.
Como consta em regulamento e no processo de inscrição, em caso de alteração de data, as inscrições para a prova presencial e o treinão virtual ficam transferidas automaticamente.
As inscrições continuam abertas para ambos e podem ser feitas no site oficial: www.saosilvestre.com.br
A Corrida Internacional de São Silvestre é uma propriedade da Fundação Cásper Líbero, promoção da TV Gazeta e organização técnica da Yescom.