Correr, confraternizar, praticar a solidariedade e, ainda, ajudar na conscientização para os cuidados com a saúde. Essas são as propostas dos Treinões Solidários “Corredores Capixabas”.
Serão dois eventos: Outubro Rosa, no dia 31 de outubro, e Novembro Azul, em 28 de novembro. Os nomes são alusivos às campanhas de sensibilização da sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama e de próstata, respectivamente.
Os treinões são organizados por Ebnezer Lemos, responsável pelo grupo “Corredores Capixabas”. O do Outubro Rosa será no próximo dia 31, com largada no Sambão do Povo, às 8 horas, e chegada na Praça do Papa, em Vitória.
Já o evento do Novembro Azul será em 28/11, largando no final da Praia de Camburi e chegando na Praça do Papa.
Inscrição
A inscrição para cada um custa R$ 60,00, com direito a camisa especial e medalha. Para ambos, haverá transporte 0800. Para participar, entre em contato com o telefone (27) 99884-5004.
Solidariedade
Além da confraternização entre os corredores, todos poderão praticar a solidariedade. Cada participante deve escolher um item para ser destinado à Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (AFECC), que desenvolve 19 programas/projetos sociais voltados aos pacientes do SUS em tratamento de Câncer no Hospital Santa Rita de Cássia.
Doações
Segue relação de itens para doação:
1) Suco em caixa (sem ser cítricos), leite longa vida integral, açúcar em sachê, biscoito cream cracker, biscoito maizena, manteiga Selita (a marca é uma das melhores após avaliação
nutricional, passada no pão francês e doce), pó de café 250g (medida certa para um botija
térmica, assim evitamos desperdícios).
Todos os itens são utilizados no lanche que é servido aos pacientes (SUS) e seus
acompanhantes, de 2ª a 6ª pela manhã e à tarde, no Ambulatório, na Quimioterapia e na
Radioterapia;
2) Chinelo tipo havaianas, sabonete, shampoo, condicionador (para as mulheres), escova de dente, pasta de dente, tolha de banho, hidrante corporal, desodorante, pijama ou camisola,
calcinha ou cueca.
Esse material faz parte de um kit que é montado para os pacientes que necessitam de internação, como também é entregue no Dia das Mães, Dia dos Pais e Natal para os pacientes do SUS internados;
3) Fraldas Geriátricas G
Doadas para os pacientes internados (SUS) e para aqueles que, mesmo estando de alta, ainda precisam fazer uso dela.
Participem!