Correr uma maratona já é a realização de um sonho para muita gente. Imagine, então, correr 288 maratonas!!! É isso mesmo! Esse é o feito do mineiro Nilson Lima, de 68 anos, recordista brasileiro em número de provas de 42 km.
E ele está prestes a completar mais uma neste final de semana, já que, nesta segunda-feira (15), ele corre a Maratona do Rio, cuja marca oficial esportiva é a Olympikus.
Após a Meia Maratona, disputada neste domingo (14), o Blog Corrida de Rua teve a honra de bater um papo com essa lenda do atletismo.
O currículo é vasto: cinco continentes, 41 países, Six Majors, América do Sul (full), 9 Boston e 7 Comrades (90k – África).
Um dos feitos mais impressionantes foi correr nove maratonas em apenas 10 dias nos Estados Unidos. “Terminava uma prova e já pegava 200, 300k de estrada com compressas de gelo para poder correr no dia seguinte”, contou Nilson.
Outra conquista foi correr 50 maratonas em cada um dos 50 estados norte-americanos, o que leva o status “50in50states USA” (veja a camisa).
Ele também já “maratonou” em 19 países europeus. “Sou movido a desafios. São coisas que dão vida. É uma adrenalina que me faz levantar e ter disciplina. É um estilo de vida que adotei. Mais do que o ato de correr é conhecer lugares e pessoas”.
Ele, por sinal, já nos deu a honra de participar de uma maratona capixaba. Foi a Maratona Internacional do ES, disputada este ano, no litoral sul do Estado.
Seu Nilson, agora, faz planos para completar 300 maratonas em sua cidade natal, Uberlândia (MG).
E aí, alguém aguenta o ritmo do Nilson???