“Uma celebração da vida”. Foi essa a definição do diretor de Marketing da Olympikus, Márcio Callage, em relação à Maratona do Rio 2021, que será realizada nesta segunda-feira (15).
A marca esportiva oficial da prova desde 2011 retomou o evento, cancelado no ano passado por conta da pandemia, com uma grande estrutura e um exemplo de organização, a começar pela Meia Maratona, neste domingo (14), da qual tive oportunidade de participar.
Milhares de corredores celebram a chance de correr em um dos percursos mais bonitos do País e até mesmo do mundo.
“A Maratona do Rio é o festival das corridas. Sofremos muito com o cancelamento em 2020, No fim das contas, se tem algo que aprendemos nesse período foi a importância do ciclo de corrida. É uma chance incrível de nos aproximarmos das pessoas e agregar tanta gente que gosta da mesma coisa. É uma fonte maior de conexão com o nosso público. Em 2022, o ciclo será ainda melhor”, garantiu Márcio, durante bate-papo com jornalistas e influenciadores digitais após a Meia Maratona.
Para o próximo ano, a Olympikus já certo duas provas confirmadas no calendário: a Maratona de São Paulo, em abril, e a Maratona do Rio, até o final do primeiro semestre. Mas a promessa é de mais duas provas no segundo semestre, segredo que ele guarda a sete chaves,
Tênis
Além da festa do esporte em si, a Maratona do Rio também foi uma oportunidade de testar o tênis Corre 1 Eco.
O solado conta com dupla camasda de tecnologia Duoflow para absorção do impacto e propulsão. O evo do solado é feito a partir de uma resina extraída da cana-de-açúcar.
A borracha Gripper na região do calcanhar proporciona resistência a abrasão e é antiderrapante.
O drop de 8mm garante uma corrida confortável, com segurança e naturalidade. Os atacadores e cordões laterais, as fitas e os forros do produto são feitos com fios de poliéster reciclável.
O cabedal traz a tecnologia Hypersox, linhas entrelaçadas em knit que dão a sensação de estar usando uma meia confortável, agora com fios feitos a partir de garrafas plásticas.
Olympikus
Segundo Márcio, a marca está 100% focada no esporte, investindo, ainda, na energia limpa em 100% de sua capacidade de produção.
Ele destacou que a Olympikus cresceu 93% na categoria running nos últimos anos.
E vem mais novidade por aí. A marca vai lançar, em abril, durante a Maratona de São Paulo, o Corre 2, um tênis mais leve e de velocidade, com maior característica para performance. O produto foi desenvolvido junto ao maior laboratório de biomecânica da América Latina, na Universidade de São Paulo (USP).
“Será um tênis de qualidade e com preço acessível”, avisou.
A ideia é que todo mundo que compre o Corre 2 participe de uma pesquisa para um banco de dados que vai ajudar a desenvolver o Corre 3. Vamos aguardar!!!