O forte calor no final de semana não deixou dúvidas: a Maratona do Rio (galeria de fotos abaixo) está de volta. E a Olympikus, marca oficial da prova carioca, celebrou o retorno do evento com novidades. Realizada nos dias 14 e 15 de novembro, a edição deste ano destacou o Corre1Eco, versão ecológica do melhor tênis de corrida do Brasil, desenvolvido por diversos especialistas do mercado.
Para 2022, a maior marca do Brasil promete novidades: o lançamento de três modelos de tênis – Corre2, Corre Grafeno e Corre Vento, além da volta do Circuito Bota Pra Correr, em destinos a serem revelados posteriormente.
“A volta de eventos da magnitude da Maratona do Rio representa um pilar de extrema importância para nós, o de estarmos próximos da comunidade de corrida, conhecendo melhor do que ninguém o nosso público e mercado e conectando-se com ele”, afirma Márcio Callage, diretor de marketing da Olympikus. “Projetamos um grande 2022 desde já. Lançaremos pela primeira vez um tênis com placa desenvolvido no Brasil, o Corre Grafeno, com a promessa de revolucionar várias indústrias a partir de toda capacidade de trabalho. Lançaremos também o Corre 2, tênis co-criado em parceria com diversos profissionais e testado pelos laboratórios de biomecânica da Universidade de São Paulo (USP). E teremos ainda o Corre Vento, modelo específico para os atletas velozes”, completa.
Patrocinadora da Maratona do Rio desde 2011, a Olympikus ainda realizou uma ação especial para comemorar em grande estilo a volta de um dos principais eventos de corrida no Brasil. Todos os participantes que finalizaram o percurso com qualquer tênis da Olympikus concorreram a uma viagem para a próxima edição do Bota Pra Correr, circuito proprietário que tem proposta de convidar os participantes a conhecerem o Brasil correndo.
Corre1 Eco – Para solidificar as iniciativas de responsabilidade social e amplificar as ações de sustentabilidade ambiental da Vulcabras, a Olympikus lançou em 2021 o tênis Corre1 Eco, produzido com componentes reciclados, em versão limitada do melhor modelo já fabricado pela marca. Produzido com componentes naturais renováveis, o Corre1 Eco conta com materiais como o EVA Verde, que é produzido a partir da cana de açúcar e está presente na sola e na palmilha do calçado. A cada par produzido do modelo, 10 garrafas plásticas são recicladas. O lançamento do modelo reforça o compromisso da Olympikus com a corrida mais importante do mundo, a corrida para frear a mudança climática.
Energia Limpa – A Olympikus e a Vulcabras formalizarem o anúncio do compromisso de energia limpa. Todos os modelos da marca a partir de 2022 serão fabricados 100% através de energia eólica. Para viabilização da iniciativa, um contrato de sociedade foi firmado com a Casa dos Ventos, para que todas as fábricas sejam abastecidas através da energia vinda do Parque Rio do Vento, um dos maiores parques eólicos em operação no Brasil e no mundo, localizado no Rio Grande do Norte.
Bota Pra Correr – Circuito proprietário da marca, o Bota para Correr foi criado em 2019 com o objetivo de possibilitar aos participantes conhecerem o Brasil correndo. O projeto, que já realizou edições no Jalapão, Pantanal e Alter do Chão, retoma seu calendário em 2022 com força total em destinos inéditos.
Sobre a Olympikus
A Olympikus é a maior marca esportiva do Brasil e, desde 1975, vem construindo uma longa relação com o esporte brasileiro, por meio de ações sólidas e duradouras. A marca acredita e investe no esporte, buscando inovação e alta performance, por meio do seu Centro de Desenvolvimento e Tecnologia. Hoje está presente em toda a América do Sul e em mais de 12 mil pontos de venda no Brasil.
Sobre a Vulcabras
A Vulcabras é a maior gestora de marcas de artigos esportivos do País, tendo em seu portfólio as marcas Mizuno, Olympikus e Under Armour. Fundada em 1952 em Jundiaí (SP), possui mais de 16 mil colaboradores divididos em seis unidades: nas duas plantas fabris localizadas em Horizonte (CE) e Itapetinga (BA); nos centros administrativos em Jundiaí (SP) e na capital paulista; no novo Centro de Distribuição em Extrema (MG) e no Centro de Tecnologia e Desenvolvimento localizado em Parobé (RS).
No exterior, a Vulcabras marca presença em mais de 15 países, com atuação robusta principalmente na América Latina, onde conta com 50 lojas próprias no Peru e Chile. Suas marcas levam tecnologia e inovação para todo perfil de atleta, de todos os locais, de todos os bolsos, e de todas as performances. Prazer, nós somos a Vulcabras, e vivemos para o esporte