Por conta da profissão, pode-se dizer que o corredor Lúcio da Silva vive nas pistas. Quando não está treinando, está cumprindo com suas obrigações enquanto agente de trânsito da Guarda Municipal de Vitória (foto na galeria abaixo).
Já são cinco maratonas no currículo, mas, aos 40 anos, sua grande prova de vida começou desde a infância.
Criado no Orfanato Lar Manoel Valentim, no município de Santa Teresa, ele se orgulha de sua história. “Convivi com várias tias: a tia da cozinha, tia do reforço escolar, tia da evangelização, tia da padaria, tia da igreja e outras tias que Deus abençoou e colocou no meu caminho”, contou Lúcio.
A adolescência (9 aos 17 anos) foi formada na instituição Guarda Mirim “Os Colibris”, também em Santa Teresa.
Ele conta como foi sua trajetória e os percalços que superou: “No caminho percorrido, encontrei o CERTO e o ERRADO e fiz minhas escolhas. Perdoei meus pais, que não conseguiram enxergar as oportunidades que DEUS estava sempre oferecendo a eles: amar seus filhos. Hoje, só tenho que AGRADECER a todos que entraram em alguns instantes na minha vida. Tudo que fiz foi apenas agarrar com todas as forças as OPORTUNIDADES que surgiam no caminho”, lembrou.
Depois de 38 anos, por exemplo, teve a chance de conhecer a irmã de seu pai (80 anos).
Hoje, aos 40 anos, é formado em três faculdades: Educação Física, Português e Pedagogia.
“Ainda há muito que aprender. Com todas as pessoas maravilhosas que continuam surgindo, pode ter certeza que continuarei segurando com garra as novas OPORTUNIDADES que surgirem”.
Ele finaliza: “Hoje (15/12), completo 40 anos muito feliz com os resultados encontrados em todos os sentidos da vida. Gratidão a Deus pelos momentos de luta e glória. Vivo intensamente no trabalho, na igreja, no esporte, na torcida do Atlético Mineiro, na família, com os filhos e no bairro”.