É cada vez maior o número de mulheres corredoras. Atletas que mostram a força e a determinação delas, provando em seus percursos no esporte e na vida de que o lugar delas é onde elas quiserem. Um parabéns especial às mulheres que correm e escolheram esse esporte apaixonante como estilo de vida e cuidados com a saúde e o bem-estar!
Nada melhor do que esta data para elas receberem uma dica especial da “Nutri que Corre”, a nutricionista clínica, funcional e esportiva Bianca Passos, para aprimorarem os seus treinos.
“No Dia Internacional da Mulher separamos alimentos que seria ideal adicionar ao cardápio diário da mulher. Esses alimentos trazem muitos benefícios a saúde da mulher, reduzem a fome melhorando a saciedade e ricos em vitaminas, minerais e fibras”
Bianca Passos
Soja
Sim, esse é um item indispensável no cardápio de vegetarianas e veganas, mas todas devem consumir , e ele tem seus bons motivos! Ela é rica em isoflavonas, que ajuda, principalmente, durante o período da menopausa. Ajuda a reduzir os sintomas indesejados, regulando as alterações hormonais e combatendo as temidas e famosas ondas de calor.
Além disso, a soja também atua em favor da redução dos sintomas da TPM, no combate ao câncer de mama, doenças cardiovasculares, osteoporose, Alzheimer e diabetes. A nutricionista explica que o consumo de 30g diários já garante os benefícios.
Chocolate amargo
Sim, sim , sim !!!!! Às chocólatras de plantão, uma notícia maravilhosa e muito esperada: o delicioso quadradinho que tanto amam tem, sim, benefícios para a saúde. Claro que as versões ao leite não são as mais indicadas, pois é preciso uma alta concentração de cacau (70% por exemplo) para usufruir dos benefícios.
Assim como o vinho, o chocolate pode diminuir os riscos de doenças cardiovasculares e também de câncer. E você sabia que o bom motivo para a ânsia do doce nos dias de TPM é porque ele controla a ansiedade?
Folhas verdes
Couve, espinafre, rúcula e agrião, por exemplo, possuem grandes quantidades de vitaminas (A, C, K) e ácido fólico, atuando maravilhosamente por todo nosso corpo, incluindo a pele, olhos, unhas, músculos, sangue e ossos.
Como se não fosse suficiente, eles também combatem os radicais livres, o estresse, protegem o coração e transformam qualquer prato em algo mais saudável.
Castanhas
Com a vantagem de ser um lanchinho delicioso e prático, elas contêm nutrientes importantes como fibras, gorduras boas, proteínas e minerais diversos (selênio, zinco e magnésio).
Esses nutrientes combatem as inflamações do organismo, garantindo um melhor funcionamento das células e a consequente redução do acúmulo de gordura.