Se já não bastasse correr os 42.195 metros na Maratona do Rio, no próximo domingo (19), o triatleta capixaba e treinador Tiago Emerich tem um desafio e tanto pela frente. Ele vai até a Cidade Maravilhosa de bike para cumprir, pela terceira vez, o Desafio TRIP RIO BIKE RUN.
O pedal já começa nesta próxima quarta-feira (15), quando sairá de Vitória em direção a Campos (RJ), num percurso de 250km. Na quinta (16), ele seguirá viagem até Casimiro de Abreu, pedalando mais 175km. O trecho final será percorrido na sexta (17), data prevista para chegar ao Rio de Janeiro, fazendo mais 80km.
No sábado (18), ele retira o kit da maratona e descansa, para, no domingo, correr a maratona.
“Desde meu ingresso no ciclismo de estrada, eu sempre sonhei em viajar pedalando. Quando ingressei no triathlon e nas longas distâncias, conversando com meu treinador na época , Richard Soares, ele comentou que já tinha feito viagens e me contou que alguns triatletas capixabas tinham criado esse desafio de ir pedalando para o Rio de Janeiro para encarar os 42 km famosos da Maratona do Rio.
Viajar de bike é como voltar no tempo, se conhecer, se sentir capaz e
absoluto nas suas ações. É desbravar centenas de quilômetros com a própria
força, administrar os problemas do dia e seguir viagem em busca do destino”.
E se você pensa que ele vai pegar leve na Maratona do Rio, está muito enganado. A meta dele é ambiciosa: “Quero completar os 42km em, no máximo, 3h45min. Ainda não estou 100% pós-Covid e vou num ritmo tranquilo. A diferença este ano é que estou indo sozinho, tornando o desafio um pouco maior. Mas estou feliz e preparando corpo e mente”, disse Tiago.
O triatleta destaca o carinho que tem por esse desafio e pelo real significado dessa “aventura”:
“Com esse desafio busco influenciar pessoas sobre a cultura de ter saúde e mobilidade, de cuidar da saúde, manter-se forte, persistente e saudável. O dia a dia nos exige tudo isso e muito mais”.