O segundo semestre chega com um calendário agitado para os apaixonados pelo esporte, e os corredores acabam de ganhar uma prova com formato inédito. Promovida pela Centauro, maior rede multicanal de artigos esportivos da América Latina, com patrocínio da adidas, marca esportiva com amplo portfólio de produtos para corrida, a Centauro Reveza adidas é a oportunidade perfeita para colocar toda a turma para correr.
O circuito, que terá a primeira edição em São Paulo no dia 11 de setembro, no Parque do Ibirapuera, contará com um percurso inovador de quatro voltas e as equipes poderão ser formadas por duplas, trios ou quartetos. Depois da estreia na capital paulista, a prova passará pelo Rio de Janeiro (09/10) e por Belo Horizonte (04/12).
Com uma proposta diferente, os times completarão no total a distância de 21 km, equivalentes a uma meia-maratona. Sendo assim, as equipes de quatro corredores percorrerão pouco mais de 5 km cada, enquanto os trios terão uma média de 10 km cada – sendo que no último trecho toda a equipe correrá junta, e nas duplas cada corredor fará dois loops de 5 km.
“Estamos muito empolgados com mais essa iniciativa, principalmente por poder levá-la a três grandes diferentes cidades do país e ter a chance de impactar muita gente, incentivando a prática esportiva em seus mais variados formatos. A Centauro Reveza adidas está totalmente conectada ao nosso propósito de participar cada vez mais ativamente da jornada esportiva de pessoas”, comenta Gustavo Milo, diretor de marketing da Centauro.
“O Brasil é um dos países com o maior número de corredores de rua em todo mundo e, consequentemente, uma das regiões mais importantes globalmente para a adidas. Os eventos nos conectam com este público que gosta da prática esportiva ao ar livre, sendo que muitos realizam sua primeira prova de rua. Com nosso amplo portfólio de produtos para os mais variados perfis de corredores e corredoras, queremos incentivar mais esse grande momento para a comunidade de corrida em importantes capitais brasileiras”, destaca João Meyer, diretor sênior de Marketing da adidas Brasil.
Em todas as cidades que a Centauro Reveza adidas passar, arenas repletas de experiências estarão abertas para os participantes e suas torcidas, familiares e amigos. Os espaços contarão com ativações da Centauro e dos apoiadores, que incluem food park, espaço kids, fraldário, local para massagem, personalização de camisetas e medalhas, além de aulões especiais com instrutores da FitDance e show surpresa de encerramento.
Os eventos contam com o patrocínio da adidas, que estará presente no kit com as camisetas de todos os atletas e em diversas ativações no ambiente das arenas. As inscrições para a Centauro Reveza adidas São Paulo já estão abertas e podem ser feitas pelo site da Centauro (https://www.
A Centauro Reveza adidas é organizada pela X3M Entretenimento, empresa pioneira na construção do segmento de Trail Running no Brasil e responsável, também, pelos já consagrados eventos XTERRA Brazil e Claro Uphill Marathon. Tanto Centauro, como X3M e FitDance fazem parte do Grupo SBF, ecossistema que acredita no esporte como agente transformador de vidas e, por isso, trabalha com a missão de impulsionar o esporte no país todos os dias.