Após duas jornadas de sucesso em 2022, o ASICS Lume Club retorna com novo time rumo à Maratona de Los Angeles em março de 2023. Com novas histórias de corredoras amadoras e profissionais, e um destino icônico que terá uma das maratonas patrocinadas pela ASICS mais famosas do planeta, o ASICS Lume Club se consolida como a plataforma feminina da marca na América Latina. O que não muda é o propósito de inspirar e motivar mulheres por meio da corrida e exemplos reais de superação.
O time da terceira jornada do ASICS Lume Club contará com Carol Barcellos (jornalista, escritora e corredora com inúmeras provas disputadas no currículo); Emanuelle Conceição, 27 anos (integrante do projeto social Destemidas, fundado por Carol Barcellos no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, para apoiar mulheres por meio da corrida); Adriana Leal (médica pediatra e capitã do projeto global ASICS FrontRunner); Tiemi Hiratsuka (farmacêutica e ex-participante do reality show “No Limite”); Evânia Cabral (embaixadora ASICS, maratonista e advogada) e Rafa Arlotta (mãe e publicitária, que recentemente mudou sua vida do Rio de Janeiro para São Paulo).
Como capitã do time, a escolhida foi Dani Germano, jornalista e responsável pelo canal Zerovinteum, e que venceu a Síndrome Metabólica ao longo de sua vida e segue para sua primeira maratona. Dani fará parte do ASICS Lume Club novamente, após integrar a segunda fase do projeto no Rio de Janeiro.
O time terá como desafio a Maratona de Los Angeles (EUA), em 19 de março de 2023. Nos próximos seis meses, o grupo irá se preparar para a prova com treinos especiais no Parque Bruno Covas em São Paulo – que é patrocinado pela ASICS e se tornou um ponto de encontro de corredores da capital paulista.
As atividades serão comandadas por Juliana Amaral, mãe e treinadora da Assessoria de Corrida Filhos do Vento, que trará sua experiência como mulher na corrida em todas as nuances. Já a mentoria ficará a cargo de Adriana Silva, atleta ASICS há mais de 10 anos e com um histórico de sucesso na maratona, com dois títulos nos Jogos Pan-Americanos, duas participações em Jogos Olímpicos, além de ser a atual recordista brasileira.
O time também contará com o incentivador Nicolas Prattes, ator e embaixador ASICS. Nicolas tem um longo histórico na corrida, com participação em maratonas, e esteve presente no encerramento da primeira jornada da ASICS Lume Club na Maratona de Paris, em abril deste ano. Nicolas será treinado por Adriana Silva – que está em fase de transição profissional, ao deixar a carreira de atleta para se tornar treinadora – rumo a Los Angeles.
As corredoras selecionadas darão continuidade ao projeto de sucesso da ASICS com o Lume Club. Na primeira edição, o desafio foi a disputa da Maratona de Paris que aconteceu em abril deste ano. Na segunda fase, o grupo teve como meta concluir a etapa da ASICS Golden Run no Rio de Janeiro, realizada três meses depois, em julho.
“A presença das mulheres na corrida é fundamental para tornar ainda mais democrática a prática esportiva e a atividade física. As duas primeiras edições do ASICS Lume Club foram um enorme sucesso, por isso é fundamental darmos sequência a este projeto e consolidá-lo como a plataforma feminina da marca. Mais uma vez reuniremos um grupo composto por mulheres com histórias de vida inspiradoras, e que têm o poder de criar um engajamento genuíno para aumentar o protagonismo feminino no esporte”, afirma Constanza Novillo, diretora de marketing da ASICS na América Latina.
Acompanhe mais sobre o projeto ASICS Lume Club no Instagram ASICS Brasil.
Para obter mais imagens, faça o download aqui.