As inscrições para a 97ª Corrida Internacional de São Silvestre, marcada para o dia 31 de dezembro, seguem abertas e em ritmo acelerado. Assim como nos anos anteriores, a organização da prova planejou ações com o objetivo de evitar fraudes na categoria 60+ e contra a presença de “pipocas”.
A corrida oferece o benefício de desconto para pessoas com 60 anos ou mais. Dessa forma, os corredores desta categoria não podem ceder sua inscrição em hipótese alguma a terceiros, pois cometerão uma fraude passível de ser punida de acordo com a Lei, conforme está detalhado no Regulamento.
Haverá uma área especial na entrega de kit para melhor atender e realizar a verificação de documentos da pessoa inscrita com 60 anos ou mais. Para efeito de classificação, fácil reconhecimento e monitoramento, o número de peito desta categoria será diferenciado. A chegada também contará com câmeras para identificação de todos os atletas inscritos.
Contra os corredores não oficiais (pipocas), haverá bloqueios nas ruas de acesso à largada, sendo que a entrada será permitida apenas aos atletas com número de peito, como acontece desde 2017. A infraestrutura do Evento está dimensionada para o número oficial de inscritos, não contemplando serviços a atletas sem inscrição. A organização reforça que a participação de “pipocas” compromete a qualidade da Prova e prejudica o desempenho dos participantes oficiais.
A programação de largadas no dia 31 começará a partir das 7h25min, com a categoria Cadeirantes. Em seguida, a partir das 7h40min, será a vez da Elite feminino, ficando para as 8h05min a Elite masculino, Pelotão Premium, Cadeirantes com Guia e Pelotão Geral.
As inscrições estão abertas no site da Ticket Sports.
São Silvestrinha fica para 2023
Devido à proximidade de datas das finas da Copa do Mundo, que acontece em dezembro, a Corrida de São Silvestrinha terá o seu retorno em 2023. Dessa forma, a Fundação Cásper Líbero, detentora da Prova, transfere o evento infanto-juvenil para o seu período tradicional no fim do próximo ano.