A ASICS World Ekiden entrou em sua reta final em todo o planeta. Iniciada no último dia 09, a maratona virtual de revezamento da ASICS terminará no dia 21 (segunda-feira), prazo final para as equipes realizarem suas inscrições e também registrarem seus tempos na plataforma oficial da corrida, o aplicativo ASICS Runkeeper.
Para a realização da terceira edição da ASICS World Ekiden, a ASICS preparou uma novidade para incentivar os participantes. Neste sábado e domingo (19 e 20 de novembro), no período entre 6h30 e 10h, a marca montará uma base de apoio especial na recém-inaugurada ASICS House, no Parque Bruno Covas, em São Paulo.
Um trecho do parque próximo à ASICS House será caracterizado para os corredores da ASICS World Ekiden, com a instalação de pórtico de largada e chegada.
A ASICS também oferecerá serviços exclusivos para aqueles que participarem da ASICS World Ekiden (mediante confirmação), como massagem para recovery, guarda-volumes e personalização de camisetas. Para o público em geral, a marca também disponibilizará hidratação, frutas e experimentação de produtos.
Inspirado na herança japonesa e na cultura de corrida do país, a ASICS World Ekiden é o ápice do revezamento virtual baseado no trabalho em equipe. Os times podem ter até seis participantes, sendo que cada integrante correrá uma parte de uma maratona – são três trechos de 5km, dois de 10km, e um de 7,2km. As inscrições são gratuitas.
Cada corredor só poderá iniciar seu percurso quando o anterior tiver concluído a sua etapa. O revezamento entre eles é feito por meio de um tasuki digital, repassado dentro do ASICS Runkeeper. O tasuki, um dos símbolos das ekidens, é uma faixa estreita de tecido que simboliza a finalização do trecho percorrido e a passagem para o próximo competidor.
Uma das principais características da ASICS World Ekiden é a de ser democrática e acessível. Os participantes poderão tanto correr quanto caminhar, o que possibilita que pessoas dos mais diversos perfis possam competir. Além disso, os tempos dos corredores podem ser registrados a qualquer momento e lugar, permitindo que corredores de cidades, estados ou até países diferentes possam se juntar em um único time, mesmo à distância.
Sobre a ASICS
Kihachiro Onitsuka fundou a ASICS em 1949 para realizar seu desejo de cuidar e fortalecer a juventude do Japão através do esporte, e assim contribuir para o desenvolvimento da sociedade. A ASICS defende e acredita na filosofia fundadora de “Anima Sana In Corpore Sano (mente sã em corpo são)”. Este propósito de marca representa o desejo de que pessoas de todo o mundo vivam vidas saudáveis e felizes, tanto no corpo quanto na mente, além da atenção constante em desenvolver esforços que visam preservar um ambiente sustentável.
No campo da sustentabilidade, o uso de materiais reciclados e de baixa emissão de CO², bem como de fontes de energia renovável, ajudam na meta da ASICS de reduzir a emissão de CO² para 63% em todas as operações diretas e da cadeia de suprimentos até 2030. Entre as iniciativas ambientais globais com as quais a empresa se comprometeu estão a RE 100, que prevê o uso exclusivo de energia renovável em suas atividades, e o The Fashion Pact, que visa mitigar a mudança climática, restaurar a biodiversidade e proteger os oceanos.
A ASICS também está permitindo que atletas em todo o mundo vejam, pela primeira vez, o impacto do movimento em suas próprias mentes. Usando uma combinação de tecnologia de escaneamento facial e coleta de dados de autorrelato, as pessoas serão capazes de capturar o impacto do esporte em 10 métricas emocionais e cognitivas – incluindo confiança, positividade, calma e foco – para ver como diferentes esportes impactam como pensam e sentem. A plataforma, chamada Mind Uplifter™, já está disponível aqui.
Buscando sempre incentivar o esporte como ferramenta transformadora do corpo e da mente, a ASICS oferece tecnologia inteligente para contribuir com a construção de uma sociedade na qual as pessoas estejam mais envolvidas com o esporte, um elemento importante para longevidade, saúde, atravessar as fronteiras nacionais, culturais e unir o mundo. Para mais informações, acesse o site oficial da ASICS.