A retomada dos grandes eventos esportivos revelou um inovador circuito de corridas de rua. Com o formato de prova de revezamento e a possibilidade de correr com amigos, mesmo aqueles que não estão preparados para grandes distâncias, a Centauro Reveza adidas virou febre entre os apaixonados pelo esporte.
Neste domingo (4), Belo Horizonte recebeu a última etapa do circuito, reunindo cerca de 2.000 mil participantes que correram 21km em duplas, trios ou quartetos. Seguindo a tradição das provas mineiras, a Centauro Reveza adidas proporcionou aos participantes trajetos para fazer muita força, contando com diversas subidas, como o primeiro trecho na Ladeira de Novara. Tudo isso sem deixar de lado os belos pontos turísticos da capital, como no trecho três, onde os corredores puderam avistar os famosos projetos de Oscar Niemeyer: a Igreja da Pampulha e a Casa de Baile.
“O sucesso dessa última etapa traz para nós a sensação de missão cumprida. As cidades de São Paulo e Rio de Janeiro abraçaram o projeto e em Belo Horizonte não foi diferente. Estamos muito felizes com esse resultado e já buscamos novos desafios para 2023, quando passaremos por outras capitais do país, com a missão de abraçar ainda mais apaixonados pelo esporte”, comenta Bernardo Fonseca CEO da X3M e organizador da prova.
“Finalizamos essa primeira edição da Centauro Reveza adidas com a sensação de dever cumprido e planos de, muito em breve, darmos continuidade a essa iniciativa, além de trazermos novas formas de conexão das pessoas com o esporte. Esse primeiro projeto foi um sucesso, e demais cidades pelo Brasil podem nos aguardar em 2023”, comenta Gustavo Milo, diretor de marketing da Centauro.
“Fechamos o ano com a missão cumprida de democratizar o esporte através do amplo portfólio de produtos da adidas. As corridas de rua se mostraram, mais uma vez, uma importante ferramenta de inclusão e integração social, agregando os mais diversos perfis de corredores e corredoras. Muitas novidades das três listras chegarão para o público de Running no próximo ano”, destaca Pedro Portescheller, Gerente Sênior de Brand Communications da adidas Brasil.
Em todas as cidades que a Centauro Reveza adidas passou os atletas puderam aproveitar experiências desde o momento da entrega kits, com ativações da Centauro e adidas, além de brindes de parceiros. Já a arena estava recheada de atrações como ativações de foto 360º, personalização de medalhas, tênis e cabelos, espaço para massagem, bicicletário, tenda exclusiva para descanso dos pets, aulas de danças com professores, live painting com grafiteiros locais, área vip para convidados, parcerias em produtos exclusivos no pós-prova e um super show de encerramento com Rodrigo Santos, baixista do Barão Vermelho. A prova também disponibilizou aos corredores um pacote de fotos inteiramente grátis, feito pelos fotógrafos parceiros da Centauro, que estavam espalhados pelo percurso e pela arena.
Os eventos contaram com o patrocínio da adidas, presente no kit com as camisetas de todos os atletas e em diversas ativações no ambiente das arenas. Em 2023 a Centauro Reveza adidas contará com outras etapas que em breve serão divulgadas.
A Centauro Reveza adidas é organizada pela X3M, empresa pioneira na construção do segmento de Trail Running no Brasil e responsável, também, pelos já consagrados eventos XTERRA Brazil e Claro Uphill Marathon. Tanto Centauro, como X3M e FitDance fazem parte do Grupo SBF, ecossistema que acredita no esporte como agente transformador de vidas e, por isso, trabalha com a missão de impulsionar o esporte no país todos os dias.