Muito se engana quem pensa que medalhas são meros pedaços de metal. Depois dos quilômetros percorridos, elas se tornam a materialização de memórias, sentimentos e valores. E para os corredores que participarão do festival Maratona do Rio, de 8 a 11 de junho, estes símbolos acabam de ganhar forma. Nesta sexta-feira, 26 de maio, foram apresentadas as medalhas que premiarão todos os atletas que completarem uma prova na 21ª edição da Maratona do Rio.
Cada distância tem um design para chamar de seu: Prova de 5k / Raízen (dia 10, às 9:30h), Prova de 10k / Raízen (dia 11, às 8:30h), Meia Maratona do Rio / Claro (dia 10, às 6:00h), Maratona do Rio 42k (dia 11, às 5:00h) e o Desafio Cidade Maravilhosa / Águas do Rio, que consiste em correr 21k no sábado e 42k no domingo. Diferentes e especiais por si só, juntas se transformam em uma imagem em mosaico, despertando nos corredores em estágio avançado um incentivo a mais para se testar em todas as provas da Maratona do Rio.
Sobre a Maratona do Rio
A Maratona do Rio é um Festival de Corridas de Rua que recebe milhares de participantes nos mais diferentes estágios de desempenho e com os mais diferentes sonhos. São em média 40 mil corredores, números que geram significativo impacto positivo no setor de Turismo da cidade. A edição de 2023 ocorre de 8 a 11 de junho e sua programação esportiva inclui provas nas distâncias de 5K, 10K, 21K, 42K e o Desafio (21K em um dia e 42K no outro).