O Ticket Sports, maior plataforma de venda de inscrições para eventos esportivos da América Latina, deu início ao seu mais novo estudo, “Esporte e Felicidade”. Com objetivo de compreender de forma profunda a relação entre esses dois temas, a empresa lança um formulário que servirá como base para o material inédito que será lançado em setembro.
Mesmo com o conhecimento de que a prática de exercícios físicos estimula a liberação de endorfina, resultando em ótimas sensações como de bem-estar e felicidade, o modo como os atletas vivenciam esse sentimento no seu cotidiano ainda é um mistério.
Para solucionar essa questão, o Ticket Sports, com o apoio da Netshoes, elaborou uma série de perguntas para chegar aos dados finais desse estudo ambicioso e desvendar essa temática. Esse formulário ficará disponível durante 1 mês e tem como objetivo coletar 8 mil respostas de atletas de diversas regiões do país.
“Os resultados dessa pesquisa não apenas contribuirão para o aprofundamento dos conhecimentos sobre o tema, mas também poderão gerar insights valiosos para o desenvolvimento de políticas, programas e iniciativas que promovam o bem-estar e a felicidade dos atletas. Organizadores e marcas poderão entender o que é valioso para o esporte no Brasil.” afirma Gabriela Donatello, gerente de marketing do Ticket Sports.
“A Netshoes acredita na busca da felicidade por meio da prática de exercícios, seja de uma simples caminhada à participação de um torneio profissional. É o que incentivamos no dia a dia da marca e é o resultado que esperamos junto aos nossos clientes: que a prática esportiva traga bem-estar, qualidade de vida e, por fim, felicidade de todas as formas”, diz Fabio Bronco, gerente de Branding e Criação da Netshoes.
Para acessar a pesquisa e contribuir com o estudo, basta acessar o link.
Sobre o Ticket Sports
Fundado em 2015, o Ticket Sports é a maior plataforma de inscrições para eventos esportivos da América Latina e referência entre modalidades como corrida, ciclismo e triathlon. A empresa conta com mais de 900 mil atletas em sua base de dados, soma mais de 12 mil eventos já comercializados e mais de 5,5 milhões de inscrições vendidas.
O ecossistema da plataforma conta ainda com o aplicativo Ticket Sports, onde os atletas podem realizar inscrições e consultar calendário e histórico de provas; o portal Ticket Sports Hub com conteúdo voltado para organizadores de eventos; o Webrun, principal site de running do Brasil e o TS Summit, evento proprietário que acontece anualmente para discutir o mercado de eventos esportivos.