Galera já está na contagem regressiva para a Dez Milhas Garoto, marcada para o dia 24 de setembro. É claro que o corredor e copywriter Gabriel Renaud já está no clima da prova e preparou aquele texto especial que nós já conhecemos.
Para quem já participou da corrida e para aqueles atletas que vão correr pela primeira vez, a leitura faz crescer ainda mais a expectativa. Ele traz um pouco da história da prova e também toda a “vibe” que a cerca.
“Se você é capixaba ou mora no ES, já conhece a “corrida mais gostosa do Brasil”.
Provavelmente já acompanhou milhares de atletas atravessando a Terceira Ponte e inundando as ruas de Vila Velha, com muitos sorrisos e interagindo com o público.
Mais que uma prova tradicional, as Dez Milhas Garoto possui uma relação afetiva com os corredores do Espírito Santo.
A primeira edição ocorreu em 1988, em um percurso diferente do atual, com poucos participantes, crescendo aos poucos a cada ano.
Em 2022 teve seu recorde de atletas, somados os dois dias de eventos (Corrida Garotada, Cachorrida e as Dez Milhas), com mais de 16.000 pessoas, reflexo da saudade dessa confraternização.
Sabe aquele show de música que você espera o ano todo para acontecer? Que tem a certeza que os ingressos vão esgotar e o repertório será muito bom?
É essa a sensação do corredor local com a prova. Ela reúne todas as “Tribos” da Corrida, desde os velocistas até os corredores “for fun”, passando pelos “fantasiados”.
Você vai encontrar ao longo de cada quilômetro muitas histórias, desde o atleta de elite, que disputa o pódio, até o corredor vestido de papai noel, que quer espalhar alegria.
Eu, particularmente, sonhava correr as Dez Milhas desde adolescente, mas era algo distante há 23 anos. Correr 16km parecia quase impossível naquela época.
Mas o sonho se tornou realidade, se não me engano, em 2016. E, desde então, pude integrar essa grande festa da corrida capixaba a cada nova edição.
Ah… imagine subir a Terceira Ponte, de Vitória até Vila Velha correndo. Parece loucura, ainda mais para quem passa por ela de carro ou ônibus ao longo da semana.
Mas é uma sensação de superação vencer cada km dela!
Mas se fosse escolher uma coisa única dessa prova, diria, sem dúvida, que é o público. As pessoas prestigiando e incentivando da calçada os corredores nas ruas, ao longo de boa parte do percurso, inclusive as crianças!
E se você deseja conhecer mais boas histórias de corredores apaixonados por essa prova, confira uma outra matéria aqui do Blog.
Gostou desse conteúdo? Então divulgue nos grupos de corredores para alcançar mais pessoas!
Espero te encontrar dia 24/09/2023 nas Dez Milhas Garoto.
E, se você ainda não fez sua inscrição, corra e clique aqui, pois as vagas estão acabando!
Gabriel Renaud
Copywriter