Há 10 anos alguns guerreiros se uniram com propósitos maiores do que apenas uma corrida. Os Ninjas Runners vencem muito mais do que a imponente Serra do Rio do Rastro, eles vencem obstáculos com muita honra e inspirando uma legião.
Após estrear no Rastro, a Uphill Marathon passou por grandes cidades, repletos de belas paisagens e grandes histórias. A corrida de subida mais desejada do Brasil passou pelo Corcovado e Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, além da belíssima Estrada Velha de Santos, no litoral de São Paulo.
A primeira edição na Serra do Rio do Rastro, em 2013, contou com 50 atletas selecionados a dedo. Esses competidores receberam a missão de correr os icônicos 42.195m, dando início a rica história da Uphill. Ao longo desses 10 anos, cerca de 30 mil competidores desbravaram a Serra.
Além disso, ao longo desses 10 anos foram realizadas 14 etapas do evento e arrecadando cerca de R$ 400 mil reais para doações à instituições nas vagas de caridade.
Neste ano, a segunda etapa da prova será realizada nos dias 15 a 17 de setembro, com as distâncias de 5, 10, 25, 42, 67, 82 e 250km.
“É incrível voltar para a prova mais linda do circuito Uphill Marathon. Esse ano com base na cidade de Treviso, teremos os percursos curtos, no entorno da cidade, com a exuberante Serra ao fundo. Que venha a próxima etapa!”, comentou Shubi Guimarães, Diretora Técnica da Uphill Marathon.
Novidades na etapa
Voltando às raízes, o projeto promove a história dos 47 Ronins, que eram antigos samurais que não possuíam mais mestres e nem a quem servir, sendo considerados guerreiros nômades, termo usado para quem não tem habitação fixa. Na cultura e origem japonesa, os nômades são considerados “andarilhos”, “homem errante” ou “homem das ondas”.
Com isso, a UPHILL desenvolveu a prova exclusiva de 250 km, que terá a participação de 47 guerreiros e guerreiras em um desafio emocionante de quatro dias, de 14 a 17 de setembro, e completar as etapas já será uma grande conquista para os ninjas runners.
A Uphill Marathon é Patrocinada pela Klabin e pelo Governo Federal e apoiada por Fisher – Maçãs, Trio, Prefeitura de Bom Jardim da Serra, Prefeitura de Lauro Muller e Prefeitura de Treviso.
Após a etapa catarinense, a Uphill desembarca no Corcovado (RJ) no dia 25 de novembro.