Foto: Divulgação PMV
Tudo pronto para a realização da 15ª edição da Corrida Zumbi dos Palmares pela Igualdade Racial, a maior da série histórica, com 1 mil participantes. A prova será neste domingo (19).
Como nas outras edições, a prova terá a largada às 7 horas, da Casa do Cidadão (Avenida Maruípe, 2.544, em Itararé), e a chegada será no Museu Capixaba do Negro (Mucane), na Avenida República, 121, no Centro de Vitória. O percurso da corrida é de aproximadamente 7 quilômetros.
A corrida é realizada pela Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid) e tem o apoio do Tribunal de Justiça do Estado. O objetivo é difundir a história da população negra na luta por seus direitos e dar visibilidade às ações de enfrentamento ao racismo, além de estimular a vida saudável pela prática de atividades esportivas.
O kit atleta será entregue na Casa do Cidadão, neste sábado (18), das 9 às 17 horas. Para retirá-lo, é necessário apresentar documento oficial de identificação original com foto e assinatura, sendo físico ou digital, e contribuir com 1 pacote de absorvente (tipo: suave com abas) com 16 unidades ou 2 pacotes com 8 unidades.
Premiação
Todos os inscritos que completarem a linha de chegada receberão medalha de participação. Já os primeiros colocados das categorias abaixo receberão troféus:
1 – Geral Feminino – as três primeiras colocadas;
2 – Geral Masculino – os três primeiros colocados;
3 – A primeira colocada na classificação Paralímpica Pessoa com Deficiência Física;
4 – A primeira colocada na classificação Paralímpica Deficiente Visual;
5 – A primeira colocada na classificação Paralímpica Deficiente Auditiva e Intelectual;
6 – O primeiro colocado na classificação Paralímpico Pessoa com Deficiência Física;
7 – O primeiro colocado na classificação Paralímpico Deficiente Visual;
8 – O primeiro colocado na classificação Paralímpico Deficiente Auditiva e Intelectual;
9 – Pessoa Idosa feminino – as três primeiras colocadas;
10 – Pessoa Idosa masculino – os três primeiros colocados.