Concluir uma prova de corrida de rua é mais do que simplesmente cruzar a linha de chegada. É uma jornada de superação, determinação e perseverança. Cada passo dado representa um desafio vencido, um obstáculo ultrapassado. E quando finalmente se alcança o objetivo, surge uma sensação única de realização. É nesse momento que a medalha se transforma em algo mais do que um simples objeto de metal.
Ela se torna a materialização de memórias e emoções de cada quilômetro percorrido. E para os corredores que participarão do festival Maratona do Rio, de 29 de maio a 02 de junho, estes símbolos acabam de ganhar forma. Nesta sexta-feira, 19 de abril, foram apresentadas as medalhas que premiarão todos os atletas que completarem uma prova na 22ª edição da Maratona do Rio.
As medalhas que correspondem às provas de 5k | I Love Prio (dia 30, às 16h), 10k (dia 02, às 08h30) e 21k | Claro (dia 01, às 06h) possuem a coloração prata. Já as medalhas da Maratona do Rio 42k | Michelob Ultra (dia 02, às 05h) e do Desafio Cidade Maravilhosa | Águas do Rio, que consiste em correr 21k no sábado e 42k no domingo, terão a cor dourada e cobre, respectivamente.
“Aqueles que seguem de perto a trajetória da Maratona do Rio reconhecem que nossas medalhas sempre se destacaram por seu design ousado e inovador. Este ano, decidimos revisitar o clássico, optando pelo tradicional formato circular. Mas como não poderíamos abandonar de vez nossa natureza ousada e disruptiva, assinamos a medalha com nossa marca recortada e rotacionada, acompanhando a linha de design que desenvolvemos para a comunicação visual da prova” explica Yuri Barcellos, diretor de arte da Maratona do Rio.