Um dos principais nomes da corrida de rua no Espírito Santo acaba de completar 12 anos de história. No dia 17 de abril de 2012, nascia o NR Grupo de Corrida, idealizado pelo professor de Educação Física Nei Robson.
Tudo começou com o primeiro treinão. Ainda naquele ano, empurrados e orientados pelo profissional, os alunos passaram a partir de todos os eventos capixabas de corrida, como a Dez Milhas Garoto 2012, na qual o grupo contou com a participação de 2 mil corredores na prov, o que o tornaria uma das maiores assessorias presentes no evento mais tradicional do Estado.
Em parceria com professores que trabalhavam com Nei em uma academia, surgiu o primeiro evento NR: Vila Velha Night Run, em 11 de dezembro de 2012. Depois, veio o Desafio das Divas.
A partir daí, Nei seguiu carreira solo e começou a idealizar novos projetos. “Comecei com pequenos eventos em shoppings. Depois, lancei quatro grandes provas NR: Vila Velha Night Run, que passou a ser carro-chefe, Corrida da Orla, Corrida das Musas e Desafio das Praias. Fiz eventos de corrida até 2020. A última foi a Corrida das Musas, uma semana antes da pandemia. No total, realizei mais de 50 corridas”, lembrou Nei.
Até antes da pandemia, o grupo contava com treinamentos funcionais na praia e consultoria/assessoria de corrida de rua.
Após a pandemia, Nei começou a trabalhar mais com funcional. “Percebia que os corredores não queriam fortalecer, muitos não faziam musculação. Foi quando vi a necessidade de fazer que eles focassem nisso desde sempre para aprimorar a corrida”.
Até que, em novembro de 2020, foi inaugurado o primeiro Studio NR, na Praia da Costa, em Vila Velha. Alçando novos voos, o então grupo de corrida virou NR Esportes.
“Depois que viramos NR Esportes, abrimos o leque para várias atividades e nos tornamos uma empresa de eventos esportivos, como bike, corrida, caminhada e beach tennis (este, inclusive, foi o primeiro evento do ano, conforme foto ao lado). Tentamos levar o melhor que nós temos e o máximo de qualidade para os atletas. Em breve, vamos divulgar nosso calendário”, avisou Nei.