A Olympikus, maior marca de calçados esportivos brasileira, lança nesta quinta-feira, 20 de junho, o documentário “Mental – A escola queniana”. O trabalho audiovisual foi desenvolvido pela Buena Onda e retrata a jornada de quatro integrantes do time Olympikus – Wellington Cipó, Giovani dos Santos, Raisa Marcelino e Jéssica Ladeira – treinando ao lado dos maiores corredores do mundo, na mítica cidade de Iten, no Quênia.
O evento de lançamento será 100% digital com transmissão ao vivo pelo canal no Youtube da marca, a partir das 19h30. Na ocasião, além da exibição do documentário, a Olympikus promove um bate-papo mediado por Sérgio Rocha, do canal Corrida no Ar, com a participação dos atletas da marca e de Ademir Paulino, onde vão compartilhar mais sobre as experiências na Terra dos Campeões.
Imersão in loco – O time Olympikus esteve no Quênia em abril de 2023 para uma imersão na cultura e troca de experiências com os atletas mais rápidos do mundo. O país recebe atletas de Elite e amadores do mundo inteiro, que buscam se conectar ainda mais com técnicas e visões de grandes maratonistas no cenário mundial.
O documentário contou com duas premières no Brasil, sendo a primeira no Bota Pra Correr 2023 – etapa Vale dos Vinhedos, em novembro de 2023, e outra no lançamento do Corre Supra, em São Paulo, em março de 2024. No Quênia, a mais importante exibição reuniu mais de 400 pessoas no bar/restaurante Oasis Lily’s, principal ponto de encontro dos corredores em Iten, em abril deste ano.
Após o evento de lançamento, “Mental – A escola queniana” ficará disponível do Youtube da Olympikus. Além disso, o documentário já foi selecionado para três festivais internacionais especializados em filmes de corrida, o Buenos Aires Film Festival (Argentina), o The Athletic Coup (Atenas – Grécia) e o RunNation Film Festival (Austrália e Nova Zelândia).
Ficha Técnica – “Mental – A escola queniana”
Direção e roteiro: Pedro Damasio
Direção de fotografia: Hugo Takemoto
Produtora: Giovana Rabelo
Fotografia still: Neto Ferraz
Montagem e edição: Bárbara Ramona
Trilha original e tratamento de som: Bolívar Gelpi
Identidade gráfica: Vitor Hugo Faveiro
Pesquisa Antropológica: Ana Letícia Schweig
Atletas: Wellington Cipó, Giovani dos Santos, Jéssica Ladeira e Raisa Marcelino
Idealizadores: Olympikus e Buena Onda