Solidariedade e muita força nas pernas unidas por muitos e muitos quilômetros. No último dia 22 de junho, às 6h30, o atleta ultramaratonista Edson Borges e seu convidado, o também ultramaratonista Esteves Anjos, deram início ao projeto Travessia ” Correndo por uma causa”.
A saída foi na divisa com o Rio de Janeiro, na ponte do Rio Itabapoana. De lá, ele segue BR 101, passando por, entre outros municípios, Cachoeiro de Itapemirim, Guarapari, Cariacica, Vitória, Serra, Linhares, São Mateus…, até a última saída, em Pedro Canário, e chegada na divisa com a Bahia, no dia 30 de junho (domingo).
O objetivo principal é dar visibilidade e arrecadar doações para três instituições: Instituto Vovô Chiquinho (Serra), AAFAES (Cariacica) e Instituto Serenata de Favela (Vitória). Serão 10 dias, desde a saída de Vitória numa ultramaratona digna de grandes atletas, com percurso total de 535 Km.
Durante todo o trajeto , os atletas contarão com equipe de apoio com motorista (Van), fisioterapeuta, pontos de água, equipe de filmagem e registro, além do suporte irrestrito da PRF – ES e da concessionária Eco 101.
O evento foi idealizado pelo atleta Edson Borges e vem sendo organizado há cerca de um ano, desde seu último desafio: “7 Maratonas em 7 dias”.
Edson tem como objetivo de vida, a partir de sua história de superação e vida saudável, incentivar pessoas através do esporte e proporcionar a projetos sociais a visibilidade necessária para que se mantenham de forma digna e autossuficiente.
Parceiros:
www.correndoporumacausa.com.br
@correndoporumacausa
@ultraedinho
@esteves.anjos
@institutovovochiquinho
@aafaes
@serenatadefavela