Com o objetivo de contribuir com os organizadores de eventos esportivos na elaboração de provas, o Ticket Sports, maior plataforma de venda de inscrições para eventos esportivos da América Latina, acaba de disponibilizar a segunda edição do seu “E-book de Preços em Eventos”. O guia completo ainda traz novos conceitos, além do cenário macroeconômico e players desse mercado.
Elaborado com um olhar direto para a realidade dos organizadores, o documento traz uma revisão de diversos pontos e acrescenta novos conceitos em relação à primeira edição deste recorte, lançado em 2018.
Fruto de um trabalho de pesquisa da equipe do Ticket Sports, o e-book é resultado de um estudo comportamental, histórico e de toda experiência da marca com os eventos esportivos do mercado. O recorte ainda apresenta as táticas mais utilizadas neste meio e toda a ciência por trás da precificação, que são fatores cruciais para o sucesso das provas que comercializam ingressos e inscrições.
Dividido em dez capítulos, a nova edição aborda de forma detalhada pontos como percepção de valor, decisões de compra, elasticidade da demanda, posicionamento de mercado, lucratividade, concorrência, flexibilidade e comunicação.
“A precificação em eventos tem tantas variáveis que precisamos de um livro para expressar. Parece uma questão de exatas, de contas, mas é muito mais de comportamento humano, neurociências e gestão de emoções. O livro é imperdível para aprender sobre comunicação e estratégia”, ressalta o CEO do Ticket Sports, Daniel Krutman.
Além de todas as atualizações, o e-book também conta com relatos de profissionais sobre as suas experiências no mercado, tanto as bem-sucedidas como negativas, na construção do recorte.