TS Summit 2024 celebra aquecimento do mercado de eventos esportivos

Uma celebração ao bom momento do mercado de eventos esportivos. Assim pode ser definida a 4ª edição do TS Summit, que foi realizado entre terça e quarta-feira (3 e 4 de setembro) na cidade de São Paulo. De propriedade do Ticket Sports, maior plataforma de venda de inscrições para eventos esportivos da América Latina, o encontro deste ano teve como tema “Passado, Presente e Futuro” e contou com mais de 400 participantes entre organizadores, executivos de grandes marcas esportivas e até medalhistas olímpicos, casos de Ana Moser e Gustavo Borges.

Logo na abertura do TS Summit, o CEO do Ticket Sports, Daniel Krutman, comentou que a corrida não é um hype e sim um estilo de vida. Acreditando que o mercado de running deva crescer 45% de forma orgânica até 2025, ele apresentou dados inéditos como o aumento de 35% no número de inscrições na plataforma neste primeiro semestre, e ainda destacou que as mulheres representam 50% do público, algo que não acontecia desde 2019.

“O nosso mercado não tem quedas desde os anos 70 e sim momentos de platô. Hoje em dia, somos 14 milhões de corredores, 11 milhões de nadadores e 18 milhões de brasileiros cadastrados na plataforma do Strava. Esses números mostram que esse segmento não é moda, mas sim uma mudança social ao longo deste tempo”, disse Daniel.

Presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Wlamir Motta comentou que não existe mais espaço para amadorismo nos eventos. Em primeira mão, o ex-atleta anunciou que o Brasil está entrando com um pedido junto a World Athletics para sediar o Mundial de Atletismo de 2028.

A produção de conteúdo nas redes sociais também foi tema de debate no TS Summit com o painel “Genz: A tomada do mercado pela nova geração de atletas produtores de conteúdo”. O bate-papo promoveu um encontro de gerações entre os formadores de opinião Sérgio Rocha, do Canal Corrida no Ar, e Giovanna Damazio, do Diário da Corredora. Sob a mediação do CEO da Global Vita, Arthur Trauczynski, eles falaram desde a mudança na forma de se comunicar nas redes até as melhores estratégias para alavancar os seus eventos esportivos.

Para descontrair o público presente na Unibes Cultural e fechar o primeiro dia de debates com chave de ouro, o humorista Renato Albani fez o pocket show “Zona de Conforto”. O público presente caiu na gargalhada.

Dia 2; uma das principais marcas do universo running, a Olympikus foi um dos temas de debate. O CMO da Vulcabras, Marcio Callage, explicou todo o trabalho de construção de imagem que acarretou no sucesso atual da marca. “Entendemos que precisávamos democratizar o acesso a alta tecnologia esportiva para a população. Essa estratégia faz parte do nosso trabalho de formiguinha, que vem surtindo efeito ao longo do tempo”, disse o CMO.

Fruto de um estudo meticuloso e completo sobre o assunto, a futurista e colaboradora da White Rabbit, Catarina Pappa, apresentou todo resultado do relatório “Projetando o Futuro dos Eventos Esportivos”, material que foi desenvolvido em parceria com o Ticket Sports.

A medalhista olímpica e ex-ministra do Esporte, Ana Moser, também marcou presença no segundo dia do encontro. Considerada uma das maiores jogadoras de vôlei da história, a gestora compartilhou toda sua trajetória na modalidade até chegar à gerência do esporte nacional. Entre os principais feitos, ela destacou a elaboração do Plano Nacional e a ideia do Brasil em sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027.

Talks; sucesso na última edição, os Talks também estiveram novamente na programação do evento. O espaço de 15 minutos destinado para debates abordou sobre mídia segmentada, saúde e segurança em provas, além do Aloha Spirit.

Fechando o TS Summit, o ex-nadador Gustavo Borges compartilhou histórias da sua trajetória e destacou pontos essenciais que a alta performance pode trazer para os organizadores de eventos esportivos chegarem na sua melhor versão.

“Fico muito feliz em participar de um evento que traz o esporte para nossa plenária e compartilhar isso com os parceiros de negócios. As atividades físicas fazem parte das nossas vidas e quando você fala de performance, não tem como deixar de conectar isso com o trabalho e a empresa”, ressaltou o medalhista.

Além de todas as palestras, o TS Summit promoveu workshops, uma feira de negócios para debate de tendências do mercado e teve a participação do canal Corrida no Ar, que durante os dois dias entrevistou convidados e palestrantes.

Nesta edição, o encontro teve o patrocínio da Ecco Bolsas, Monaro, ChipTiming e Harcen. Apoio da Associação dos Organizadores de Corrida de Rua e Esportes Outdoor (ABRACEO), Fotop, Webrun, Máquina do Esporte e Strava.

Sobre o TS Summit

O TS SUMMIT nasceu da necessidade de fortalecer o mercado e conectar pessoas e experiências dos mais diversos locais do país. O evento, proprietário do Ticket Sports, teve sua primeira edição no Estádio do Pacaembu, em 2019, foi interrompido por dois anos devido à pandemia, retornando em 2022. Mais de 1000 pessoas passaram pelas três edições anteriores, transformando conexões em projetos e experiências.

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