Este domingo (18) foi dia de adrenalina, superação, sol escaldante e muitos desafios na quarta etapa do Circuito Capixaba de Montanhas, em Matilde (Alfredo Chaves). Teve muito morro, estradão, bambuzal, cachoeira, trilhos e trilhas… Enquanto eu disputava a prova de 16km – cuja distância final superou os 19km -, minha esposa acompanhava a chegada dos vencedores e sentia o clima da conquista pessoal de cada atleta após essa prova de alto nível de dificuldade.
Ela aproveitou a ocasião para ouvir os relatos dos campeões. Veja o resultado final de todos os participantes.
7km
Campeã dos 7km feminino, Erica Cunha, de 27 anos, destacou: “É a primeira vez que corro em Matilde. Sou atleta de pista, então o maior desafio aqui era tentar segurar o ritmo. É uma prova que força bastante e não dá para correr rápido. A idade é vir para se divertir. O percurso faz você parar e respirar um pouco. É uma adrenalina total nas subidas e descidas”.
Campeão dos 7km masculino, Daniel Pereira Santos, de 33 anos, comemorou: “É um prazer imenso participar do Circuito Capixaba de Montanhas. Não é minha especialidade, é uma prova muito difícil. A maior motivação é a superação dos limites e conseguir ficar sempre entre 10 melhores corredores do Espírito Santo. Corrida para mim é um hobby e aproveito para tirar um pouco do estresse”.
16km
Vencedora dos 16km feminino, Laura Pereira da Silva, de 38 anos, falou do grande desafio: “Tive que andar de quatro, escorregar… mas foi um visual maravilhoso. A prova foi sinistra e precisamos de muita superação. Foi uma grande experiência. O legal é poder ajudar o próximo e dar força para quem está precisando no decorrer da prova”.
A prova de 16km masculino teve um fato inusitado, Davi do Espírito Santo, de 31 anos, e Luciano Magno Papaléguas, de 44 anos, que são aluno e professor, respectivamente, cruzaram a linha de chegada juntos.
“Tive a honra de correr com meu treinador e chegamos juntos., Graças a Deus, deu certo. Espírito da corrida é a amizade. Fui campeão dos 7km no ano passado e venci os 16km este ano. O maior desafio são os morros, que são muito altos e puxados”, disse Davi.
“Sou corredor e treinador do Davi, que foi o campeão. O espírito da corrida é o respeito e a amizade entre nós. Foi uma prova de superação, mas o objetivo foi cumprido. Foi puxado, mas a paisagem é linda”.
23km
Na prova de 23km, os vencedores foram Odileia Aparecida Souza e Kassius Schimidt Ramos.
Na torcida pela chegada dos atletas, estava a pequena Helena, de 10 anos, à espera do pai Osvaldo Rosa, de 35 anos, quye fez a prova de 7km. “É uma motivação a mais por saber que ela está aqui. A vontade de terminar é maior ainda. Ela é meu maior troféu”.
Organização
Ao organizador do Circuito de Montanhas, Orlando Gorza Rezende, nossos parabéns por proporcionar esse desafio, permitir que pudéssemos superar nossos limites e, ainda, contemplar a natureza e belas paisagens, apesar de todo desgaste e todas dificuldades no decorrer do percurso. Até a próxima!
Muito legal,deram destaque para as distâncias de 7km e de 16km,enquanto a distância principal que foi a de 23km apenas falaram os nomes dos campeões e nem se quer os entrevistaram
Eu como leitor e internauta gostaria de saber um pouco como foi a experiência dos campeões dos 23km.
Obrigado!
Você tem toda razão. Obrigado por registrar sua consideração. Diante de um imprevisto, isso não foi possível.
Não tem fotos dos campeões das distância de 23km? Queria saber…
Não consegui registrar pois eu estava correndo.