Olympikus esteve no pé de 9 dos 10 atletas vencedores nos 42km da 39º Maratona Int. de Porto Alegre

Crédito das imagens: BUENA ONDA

Os porto-alegrenses vivenciaram um final de semana inesquecível que marcou a retomada da cidade após as enchentes, em maio deste ano. A resiliência do gaúcho estava estampada com um sorriso no rosto de cada um que viu sua cidade ser povoada pelos participantes da 39ª Maratona Internacional de Porto Alegre e celebraram o esporte que ocupou as ruas da capital gaúcha na maior edição da história. A Olympikus, que desde 2022 é a marca esportiva oficial e neste ano foi também apresentadora da competição, estava nos pés dos atletas e no pódio com os campeões.

No primeiro dia de competição, a Meia Maratona reuniu os atletas que largaram às 7h com clima ameno em Porto Alegre. Giovani dos Santos, atleta patrocinado da Olympikus, conquistou o 3º lugar. No feminino, a atleta Aline Prudêncio ficou em primeiro lugar e cruzou a linha de chegada usando um Olympikus no pé. Ambos garantiram além da premiação do pódio da prova, as quantias de R$1.000,00 e R$3.000,00, respectivamente, com a bonificação que a marca propôs aos primeiros brasileiros e às primeiras brasileiras dos 21km que estavam com tênis da marca. Além deles, os atletas Emerson Rosa Oliveira (2º lugar na classificação geral e 1º no desafio da marca), Juliano de Araújo (6º geral e 3º no desafio), Fabrícia Stedille (5ª geral e 2ª no desafio) e Senara Almeida da Silva (7ª geral e 3º desafio), também ganharam bonificação.

Sobre o Desafio Olympikus no Pé – Os três primeiros brasileiros e brasileiras que cruzaram a linha de chegada com um tênis da marca, nos 42km e nos 21km, ganharam prêmios com valor total de R$51.000,00. Na Meia Maratona, os primeiros colocados ficaram com R$3.000,00, os segundos R$2.000,00 e os terceiros colocados, R$1.000,00. Já na Maratona os valores foram de R$20.000,00, R$15.000,00 e R$10.000,00, respectivamente.

Ainda no sábado, as provas de 10km e 5km tiveram a largada às 9h, com a capital ensolarada. Muitos carregavam a bandeira do estado do Rio Grande do Sul e cruzaram a linha de chegada emocionadas. Já os pequenos de 3 a 14 anos, tiveram a experiência de corredores na Maratoninha, encantando a todos os presentes.

Já no domingo, a emocionante Maratona passou pela primeira vez dentro do Mercado Público, o mais antigo do Brasil e um dos pontos simbólicos de Porto Alegre, que foi duramente atingido pelas enchentes. A Olympikus estava nos pés de 9 dos 10 atletas que subiram ao pódio. Neste ano, além dos primeiros cinco colocados, a organização da prova chamou ao palco os 10 primeiros de cada categoria e em clima de celebração, entregou um troféu e presentes dos patrocinadores a cada um, como forma de agradecimento e respeito pela conquista.

Na Elite masculina, o atleta de Uganda, Maxwell Kortek Rotich, foi o grande campeão com tempo de 02:18:55, seguido por Elisha Kiprop Barno, do Quênia, que ficou com a segunda colocação e tempo final de 02:20:11. Ambos tiveram apoio da Olympikus para a competição. Samuel Souza do Nascimento (02:21:17 – 3º lugar), Antonio Marco Pereira de Araujo (02:21:54 – 4º lugar) e Eliezer de Jesus Santos (02:23:21 – 5º lugar) foram os vencedores do Desafio Olympikus no pé.

Já na Elite feminina, a vencedora foi a queniana Vivian Jeftanui Kiplagati com tempo final de 02:42:57. Sua conterrânea Susy Chebet Chemaimak ficou em 3º lugar completando a prova em 02:44:12. Ambas tiveram apoio da Olympikus. As brasileiras Franciane dos Santos Moura (02:43:35 – 2º lugar), Susane de Araujo Martins (02:49:03 – 4º lugar) e Rejane Ester Bispo da Silva (02:50:00 – 6º lugar) foram as campeãs do Desafio Olympikus no pé.

“Esse resultado é a confirmação do trabalho que a Olympikus vem fazendo de desenvolver tecnologia e colocar o tênis em atletas de Elite para mostrar que o Brasil tem uma marca nacional capaz de produzir um tênis competitivo, de alta performance e estar no topo do pódio. Mas junto com isso, essa Maratona também celebra o amor de Porto Alegre pela corrida, que volta a sorrir a partir desta prova. A transferência da competição de junho para setembro trouxe esse ar de adversidade. De alguma maneira acabou conectando um grupo muito grande e agora o mundo está entendendo que existe uma das principais provas do Brasil aqui na cidade.”, conta Márcio Callage, diretor de marketing da Olympikus.

Todos os atletas que completaram os 42km com tempo abaixo de 3 horas ganharam uma camiseta finisher personalizada e exclusiva da Olympikus, a “sub 3”, como forma de parabenizar e incentivar os atletas e o esporte.

A 39ª Maratona Internacional de Porto Alegre está entre as provas do Desafio Supra que vai premiar com R$25.000,00 o atleta ou a atleta que tiver o melhor tempo nos 42km em uma prova nacional. Além disso, o embaixador da marca, Vanderlei Cordeiro de Lima, que também participou do evento na distância de 10km e finalizou a prova em 37 minutos e 46 segundos, é padrinho do Desafio Vanderlei Cordeiro de Lima. O prêmio no valor de R$50.000,00 será do atleta que bater o recorde nacional masculino de 2:11:19, conquistado por ele na edição da Maratona Int. de SP, em 2002, e para a atleta que for mais rápida que a Márcia Narloch, que detém o recorde no feminino com 2:34:18, conquistado na Maratona Int. de Porto Alegre, em 2000.

A festa foi linda – No km41, a tradicional celebração no verdadeiro estilo gaúcho foi comandada por Marcel Agarie, do Canal Mania de Corrida, e reuniu a torcida para incentivar os atletas a darem o último gás no quilômetro final. A Olympikus entregou kits de torcida para os presentes e instalou um telão em um contêiner em parceria com as assessorias de corrida parceiras Winners e FS, para que todos pudessem acompanhar a transmissão ao vivo da prova, no YouTube da GZH.

Corre Junto RS – A venda com exclusividade no e-commerce da Olympikus, o Corre 3 edição especial 39ª Maratona Internacional de Porto Alegre teve 100% do lucro revertido para o Instituto Caldeira, uma Instituição sem fins lucrativos, que está à frente de diversos projetos como o “De Volta Para Casa”, que oferece apoio à reconstrução dos lares de jovens da rede pública ligados aos programas educacionais do próprio Instituto, articulada em parceria com o Ciclo Empreendedor, o Instituto Cultural Floresta e a Câmara Americana.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *