Tem coisa melhor do que vestir a camisa do seu time do coração, levar sua família aos estádios e vibrar junto aos milhares de apaixonados pelo seu clube?
Mas essa simples visita as arquibancadas, anda cada vez mais perigosa: 2015 não começou nada bem, com o maior espetáculo, o futebol, sendo deixado de lado e torcidas em pé de guerra, causando dor e morte.
Neste fim de semana dois fatos marcaram o futebol:
No clássico entre Palmeiras e Corinthians, um cenário lamentável frente à arena alviverde: confronto dos torcedores com a PM, depredação do estádio com pichações e cadeiras quebradas.
No futebol do Egito, na partida entre Zamalek e ENPPI, pelo Campeonato Egípcio, um saldo devastador: 19 torcedores mortos.
Um caso ainda sem explicação, pois as autoridades egípcias alegam que estes torcedores teriam tentando invadir o estádio Air Defence Stadium sem ingresso o que causou tumulto, correria e muitas pessoas esmagadas.
O governo suspendeu por tempo indeterminado o campeonato egípcio, o que é mais um duro golpe para quem é da paz e apaixonado pelo futebol.
Outro caso recente foi no fim de janeiro, na Arena da Amazônia, em Manaus, quando torcedores do Flamengo e Vasco entraram em conflito no intervalo do primeiro jogo entre os rivais cariocas do ano: lixeiras voando, socos, pontapés, gente inocente ferida e mais uma mancha para o bom futebol.
E para você, que é tão louco por futebol como eu, qual a sua opinião?
Qual a solução para o fim da guerra entre torcidas?
Responda a enquete ao lado: Briga nos estádios: Qual a solução?
Viu algo interessante no mundo do esporte? É só enviar sua sugestão para: [email protected]