Um dia livre, correria, lanche e contato com o esporte. Tudo que uma criança merece. E essa festa toda acontece regularmente na capital com as escolinhas de esportes oferecidas pela Secretaria de Esportes e Lazer de Vitória.
Dos primeiros anos de vida até a terceira idade, o município oferece atividades gratuitas para fazer de Vitória uma cidade cada vez mais ativa e saudável. Na última semana, os alunos de 7 a 17 anos de várias escolinhas participaram de um dia especial no Álvares Cabral: um encontro entre os núcleos de esportes das mais diversas modalidades.
Mais de 700 alunos participaram do evento, que contou com handebol, voleibol, futsal, futebol de campo e basquete. Os pequenos driblaram o forte calor e esbanjaram categoria e talento nas disputas.
A talentosa Amanda Fernandes, de 15 anos, já praticou remo, futsal, basquete, vôlei, handebol e natação. “Gosto mais de futsal e natação. Eu adoro o núcleo de escolinha e pretendo ficar até os 17 anos”, disse ela, que está no 9º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Tancredo de Almeida Neves.
O professor Sales, resumiu: “A energia das crianças praticando esportes é contagiante”.
Núcleo do Álvares
As escolinhas do núcleo Álvares Cabral funcionam de segunda a quinta, nas modalidades natação, basquete, futsal, vôlei e handebol. A criança que tiver interesse em praticar algum desses esportes deve comparecer ao núcleo acompanhada dos pais ou responsáveis e procurar o professor Marcos Tadeu, na parte da manhã, e professora Tiara, à tarde.
Confira as fotos:
Créditos: Wilbert Suave
Viu algo interessante no mundo do esporte? É só enviar sua sugestão para:[email protected]