Uma iniciativa especial está devolvendo aos cadeirantes prazeres comuns do dia a dia, como um banho no mar e para alguns deles, a redescoberta do esporte. O Praia Acessível em Vitória e o Praia Legal em Vila Velha, oferecem para cadeirantes e pessoas com a mobilidade reduzida, o prazer em cair no mar.
Vitória
O Praia Acessível conta uma rampa de acesso e cadeiras anfíbias para as pessoas com deficiência que desejam se refrescar na orla. Neste verão, o projeto está funcionando de quinta a domingo, das 8 às 13 horas, na Curva da Jurema.
Profissionais da Prefeitura ficam em uma tenda auxiliando para que todos os usuários tenham um lazer seguro. A cadeira anfíbia é especial, pois não afunda na areia e é flutuante. A altura permite ainda que a pessoa que a utiliza sinta a água do mar.
Vila Velha
Já na cidade canela-verde quem deseja refrescar no mar, podem curtir o Praia Legal que está situado no trecho da Praia da Costa conhecido como Curva da Sereia (próximo ao Clube Libanês) e funciona diariamente, das 8h às 17h.
Pioneiro no estado do Espírito Santo, o Praia Legal torna as zonas balneárias acessíveis ao público com deficiência e tem o objetivo de promover a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência, por meio do banho de mar acessível de forma prática e segura. Conta com o apoio de uma equipe técnica especializada e qualificada composta por assistentes sociais, psicóloga, guarda-vidas e voluntários.
Foto capa*: PMVV
Viu algo interessante no mundo do esporte?
É só enviar sua sugestão para: [email protected]