A Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF) sorteou as chaves da 23ª edição do Campeonato Mundial de Handebol Escolar, que acontecerá entre os dias 11 e 19 de março, em Rouen, na França.
Conforme resultado do sorteio, realizado na Câmara Municipal da cidade francesa, a seleção brasileira feminina, representada pelo time capixaba do Colégio Castro Alves, de Cariacica (ES), terá como adversários a Turquia, a Suécia, a República Tcheca e a Romênia. Já a masculina, representada por estudantes do Caic Professor Balduino Barboza de Deus, do Piauí, enfrentará a Hungria, o Irã e a Suécia. Os representantes da delegação escolar de handebol do Brasil são os campeões da etapa nacional, realizada em novembro do ano passado, na cidade de Trindade, Goiás.
Segundo o presidente da ISF, Laurent Petrynka, o handebol é um dos mais populares esportes escolares do mundo. “Estou orgulhoso de anunciar que os jovens se envolvem em todos os níveis da competição”, afirmou.
O presidente da Federação Capixaba de Desporto Escolar (Fecade), Lidimar Marquez, ressalta a importância de um time do Espírito Santo representar o Brasil na competição. “O Colégio Castro Alves, mais uma vez, representará o Brasil na competição mais importante do esporte escolar mundial. Além de ser uma ótima experiência para os alunos, reforça a importância do incentivo das escolas em promover o esporte”, ressaltou Lidimar.
O mundial de handebol escolar contará com a participação de estudantes de 15 a 17 anos, representantes de escolas de mais de 20 países.
Viu algo interessante no mundo do esporte?
É só enviar sua sugestão para: [email protected]
Adorei o trabalho que conheci em Trindade durante o Brasileiro Escolar promovido Pela FGDE de Goias….Parabéns e muito sucesso!!!!
🙂