Quem é apaixonado por manobras, adrenalina e BMX pode anotar na agenda: neste sábado (26) e domingo (27), vai rolar o 1º Ecstasy BMX TCU no Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves (Tancredão), com entrada franca.
A competição começa às 13h no sábado e segue a partir das 8h, no domingo. Cerca de 80 atletas do Brasil inteiro prometem um show de altas manobra nas modalidades Park (executadas nos mais diversos tipo de transições, desde quartes pipe, savanas, jump box, spines entres outras) e street (executadas em obstáculos que reproduzem a rua, desde bancos/bordas, corrimãos, escadarias, e praticamente não há transição). Nesse seguimento a característica principal é se garantir no braço, na puxada.
“O público vai ter um grande evento com a presença do Douglas Leite, que é o grande nome graças as suas conquistas. O encerramento será ao som da voz e violão de Leandro Margozzo, de Cachoeiro de Itapemirim”, disse Marcelo Meireles, organizador da competição.
O 1º Ecstasy BMX TCU é voltado para os pilotos das categorias amador e open e já tem a presença confirmada dos profissionais Brian Santos da cidade de Teresópolis/RJ , Daniel Overallzinho, de Sarjedo/MG, e os capixabas Gabriel Marques e Douglas Fortunato.
Para dar mais brilho ao evento e fazer enlouquecer os fãs de BMX, o paulista Douglas Leite, o Douguete, único brasileiro da historia do BMX a ficar em 5º no Mega Rampa e bicampeão mundial de big air.