Já sabemos que o Espírito Santo é o celeiro da ginástica rítmica. E para dar continuidade ao legado das nossas ginastas de alto rendimento como Natália Gaudio, Driely Daltoé, Emanuelle Lima, Ana Paula Ribeiro e Francielly Machado, devemos apoiar a base e as novas estrelas da modalidade. E uma dessas novas ginastas chama-se Déborah Medrado Barbosa.
A ginasta tem treze anos, treina há quatro anos e já coleciona títulos: campeã estadual na categoria infantil em 2014, campeã brasileira de conjunto em 2014, campeã escolar em 2015 e outros. O talento da atleta é cuidadosamente trabalhado com a técnica Mônika Queiroz, que treina Natália Gaudio, que será a única representante do Brasil no individual, nas Olimpíadas.
O sonho da jovem é representar o Brasil em uma Olimpíada mas até lá, Deborah quer treinar. Muito. E ela precisa de um empurrãozinho para isso: a ginasta necessita fazer uma boa base, realizar treinos internacionais e outros. Em maio Deborah quer marcar passagem para Sofia, na Bulgária, onde pretende realizar um intercâmbio no país que é tradição na Ginástica Rítmica.
Para dar esse próximo passo, ela quer uma forcinha de quem acredita no esporte: sem patrocínio, Deborah está contando com a solidariedade de todos para este intercâmbio. Para isso, qualquer quantia é bem-vinda.
Para ajudar a atleta, clique na foto:
Viu algo interessante no mundo do esporte? Envie sugestão para:
[email protected]