Depois de perder o pivô Tiago Splitter a Seleção Brasileira de basquete poderá ficar sem mais um astro no time: o pivô Anderson Varejão está correndo risco de ficar fora da competição, devido à uma lesão nas costas. O jogador, que vinha tratando um problema nas costas, foi chamado de volta aos Estados Unidos pelo Golden State Warriors, sua atual equipe, para realizar exames. A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) atendeu à solicitação e liberou o atleta para viajar no último domingo (24.07).
Anderson Varejão é um dos quatro pivôs convocados pelo técnico Rubén Magnano para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Além dele, o treinador conta ainda com Nenê, Augusto Lima e Rafael Hettsheimeir para a posição. Caso Varejão não se recupere, o argentino poderá convocar outro atleta para ocupar sua vaga.
Com 33 anos e 2,08m de altura, Anderson Varejão defendeu o Golden State Warriors e o Cleveland Cavaliers na última temporada da NBA, a liga norte-americana de basquete. O brasileiro chegou à final com os Warriors, mas acabou perdendo o título justamente para sua antiga equipe, os Cavaliers.
O Brasil está no Grupo B das Olimpíadas, ao lado de Lituânia, Espanha, Croácia, Argentina e Sérvia. A estreia da equipe na competição será em 7 de agosto, na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra, contra os lituanos.
Fonte: Ministério dos Esportes
Viu algo interessante no mundo do esporte? Envie sugestão para: