Para o período de aclimatação antes de suas participações nos Jogos Olímpicos, duas equipes estrangeiras escolheram Vitória: os representantes da Austrália de maratona aquática e a seleção ucraniana de ginástica rítmica. A primeira veio graças aos ‘Socceroos’ australianos que ficaram na capital durante a Copa do Mundo de 2014. O time de Tim Cahill gostou tanto do clima capixaba, que Chelsea Gubecka e Jarrod Poort de 17 e 21 anos, da maratona aquática (10 km), treinaram por aqui, despedindo-se da capital nesta terça-feira (09).
Já as ucranianas, conhecem bem a cidade. Favoritas a medalhas nos Jogos, elas estiveram em Vitória no ano passado, quando participaram do Meeting Internacional de Ginástica. O destaque é Ganna Rizatdinova, do individual, que na ocasião postou fotos declarando amor à Vitória. As ginastas ficam até o dia 16 treinando no Centro de Treinamento (CT) Jayme Navarro de Carvalho, em Bento Ferreira.
Moqueca Capixaba é aprovada por técnico australiano
Chelsea Gubecka e Jarrod Poort, obviamente por estarem com uma dieta especial não experimentaram a melhor moqueca do Brasil. Mas o simpático Ron Mckeon, comeu, aprovou e prometeu voltar para comer mais. Ele que também é nadador, disputou as olimpíadas de Moscou (80) e Los Angeles( 84) e na Rio 2016, possui dois filhos defendendo a Austrália na natação: Emma McKeon e David McKeon.
Confira as fotos do treino dos australianos na piscina do Álvares Cabral.
Registro do fotógrafo esportivo Léo Silveira.
Viu algo interessante no mundo do esporte? Envie sugestão para: