A galera do Geração Sports Beach Soccer bate um bolão dentro e fora do campo. Engajados nas questões sociais, na última quarta-feira (5), o técnico Carlos Henrique Simões e os craques Dudinha e Letícia Villar fizeram uma homenagem às crianças da Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Accaci).
Durante a alegre tarde, a criançada ganhou presentes, brincou e recebeu muito amor. Funcionários, familiares e voluntários estiveram juntos em uma ação que prova que, com amor, é possível vencer o câncer.
Pipoca, palhaços, cachorro-quente, pintura no rosto e brincadeiras fizeram a alegria da criançada e familiares. José Roberto e Rafael, de 8 anos, não continham tanta animação. “Eu gostei de tudo, mas adorei brincar com bolinhas de sabão”, contou José Roberto.
Já Daniel de Jesus brincou com os atletas. “Eu amo futebol. Gosto de jogar em todas posições e em qualquer lugar: praia, quadra e campo”, disse ele, que é torcedor do Flamengo.
Gratificante
Carlos Henrique Simões destacou a importância da ação. “É o quarto ano que participamos. É sempre muito gratificante, e fazemos tão pouquinho. Uma bola já alegra uma criança. Talvez a gente não consiga mudar o mundo, mas transformar o mundo de alguém, mesmo que por um tempo pequeno, faz a diferença nas nossas vidas. Faço questão de estar com a minha equipe aqui. As pessoas já sabem que trabalhamos nessas causas sociais e nos procuram. Já realizamos campanha de agasalho e alimentos. Estamos à disposição para ajudar”.
A craque Letícia Villar não escondeu a emoção de participar mais uma vez da ação. “Foi lindo! Eu acho até difícil falar sobre ação voluntária, pis ajudar o próximo é algo que é da natureza humana, mas às vezes a gente se esquece disso, deixa passar oportunidades ou não as cria. É muito pouco o que a gente faz perto do tanto que beneficia quem recebe, e é com o pouco de cada um, que a gente faz o muito e muda o mundo, de todas as formas e sentidos. Precisamos de compaixão pra vencer a globalização da indiferença.“
Já o jogador Dudinha prestigiou a ação pela primeira vez. Ele, que é filho do hexacampeão mundial de futebol de areia, Duda Brasil, disse que aprendeu com o pai não só jogar bola, mas também muitos valores. “Estou emocionado em estar aqui, ainda mais por eu ter um filho. Isso serve de exemplo para eu pode passar para ele. Essas crianças merecem esse carinho.” Quando o assunto é o pai campeão, ele diz: “Eu já tive a oportunidade de jogar com meu pai. Ficava sempre nervoso. Mas agora me acostumei. Ele sempre me dá conselhos antes do jogo. Diz para eu jogar o meu futebol e manter a cabeça sempre erguida. Sonho em ir para a seleção e ganhar muitos títulos.”
Acacci
A Acacci, que surgiu em 15 de março de 1988, tem como objetivo primordial oferecer às crianças e aos adolescentes portadores de câncer, bem como às suas famílias, um programa de assistência integral, que abrange as dimensões física, social, econômica, psicológica e espiritual.
Para quem quiser ajudar, a Acacci possui muitas frentes de trabalho, e o voluntário pode atuar tanto nas atividades cotidianas – recreação, oficina de trabalhos manuais e bazar – quanto nos eventos institucionais – Dia das Mães, Festa Junina, Chá Bazar, Baile Anual e McDia Feliz, entre outros.
Por meio de sua Coordenação de Voluntários, a Acacci oferece capacitação para novos voluntários, a fim de que eles possam conhecer a dinâmica da instituição e as áreas de atuação.
Confira mais fotos:
FOTOS: ANDRÉ SOBRAL
FONTE E MAIS INFORMAÇÕES ACACCI: https://www.acacci.org.br/
Viu algo interessante no mundo do esporte? Envie sugestão para: