O ano de 2017 mal começou e já vem cheio de novidades para o Beach Soccer capixaba e brasileiro. E a mais recente delas é a criação da Academia de Goleiros do Geração Sports Beach Soccer, a primeira neste formato específico no Brasil. O projeto nasce numa iniciativa da tradicional escola capixaba juntamente com o goleiro Mão, da seleção brasileira de beach soccer e que está em Foz do Iguaçu treinando para defender a equipe nas eliminatórias para a Copa do Mundo FIFA deste ano.
A ideia do projeto é revelar novos talentos, aplicar ciência na formação dos goleiros, fomentar o desenvolvimento do esporte em todas as idades, mas principalmente ter atletas já inseridos numa equipe que participe de competições regulares na modalidade. Avaliando a parceria, Mão, não esconde sua alegria e justifica sua ida para o projeto dizendo que o momento é de criar parcerias e trabalhar firme pelo desenvolvimento da modalidade. “Hoje o Geração é uma das melhores estruturas do Espírito Santo e tem atuado muito bem no fortalecimento do beach soccer na base e também no rendimento, tanto no masculino quanto no feminino. E minha intenção é contribuir com este processo, fortalecendo ainda mais este movimento e ajudando a descobrir novos talentos para o Espírito Santo e também para a seleção brasileira. Tenho certeza que colheremos bons frutos”.
A Academia de Goleiros será o pontapé inicial de outros projetos que ainda devem despontar nos próximos meses no Beach Soccer brasileiro, sendo parte de um calendário de ações que estão sendo criadas para o desenvolvimento da modalidade em todo país.