A partir desta terça-feira (4), Vitória será novamente “invadida” pelo voleibol de praia. A capital, que já é referência na modalidade há décadas, recebe dois dos principais eventos do calendário nacional, na praia de Camburi. Entre terça (4) e quinta (6), será realizada a nona etapa nacional do Circuito Banco do Brasil, que é a divisão de acesso à elite do Circuito Brasileiro Open, que começa na próxima sexta-feira (7), com as maiores estrelas brasileiras desse esporte. Os jogos serão realizados a partir das 9h.
O Nacional é composto por 12 duplas em cada naipe. As seis melhores do ranking – que não conseguiram vaga entre as 16 do Open – e dois times convidados (wild card) entram direto na fase de grupos, que começa na quarta-feira (5). Nesta terça, ocorre o qualificatório, onde até 32 times (limite) em cada naipe disputam as últimas quatro vagas, em jogos eliminatórios.
No torneio masculino, as duplas já garantidas na chave principal são: Nilton/Fábio (RO/CE), Léo Vieira/Averaldo (DF/TO), Bruno/Fernandão (AM/ES), Luccas Lima/Guto (SP), Jéfferson/Lipe (CE), Vinícius/Marcus Borlini (ES), Anderson Melo/Daniel Souza (RJ) e Rafa/Igor Borges (PR/RJ).
Entre as mulheres, as oito parcerias já classificadas são: Rafaela/Flávia (PA/RJ), Eunyce/Thaís (AL/RJ), Luiza Amélia/Semírames (CE/SP), Rachel/Izabel (RJ/PA), Amanda Maltez/Fernanda Nunes (RJ), Solange/Haissa (DF/MS), Aline/Bárbara Ferreira (SC/RJ) e Fabrine/Carol Won-Held (BA/RJ).
As duplas com bom desempenho em uma etapa do Nacional somam pontos e vão subindo posições no ranking geral. O campeão do Nacional soma mais pontos (260) do que o quinto colocado de uma etapa do Open (240).
Antes de Vitória, o Circuito teve paradas em Campo Grande (MS), Brasília (DF), Uberlândia (MG), Maringá (PR), São José (SC), João Pessoa (PB), Maceió (AL) e Aracaju (SE).
A arena está localizada na avenida Dante Michelini, s/nº, na altura do quiosque 7.
Viu algo interessante no mundo do esporte? Envie sugestão para:
Qual será o horário dos jogos