O ano nem começou e o futebol de areia segue com ritmo acelerado nas praias do Espírito Santo. Agora chegou a vez de Vila Velha receber uma competição, que acontecerá durante toda esta semana, a partir desta terça-feira (23), na Arena Verão 2018, montada na Praia da Costa – Vila Velha. E quatro equipes femininas serão protagonistas no evento, sendo duas de Vila Velha e duas de Vitória. Pelo lado de Vila Velha, o Vila Nova e o Vilavelhense serão os representantes canelas-verdes. Pelo lado da capital, Geração/Doctum e São Pedro, que venceu a Copa Vitória de Futebol de Areia 2018, na última sexta (19), serão os representantes.
E quem chega para somar forças ao elenco do Geração/Doctum é Fernanda Sabaini, atleta multicampeã, que já serviu à seleção brasileira de futsal e futebol de campo universitária, sendo campeã nas oportunidades, além de ter vários títulos estaduais e nacionais, como Taça Brasil, Liga Nacional Feminina, e diversas outras conquistas. Sem o hábito de jogar areia, Fernanda reconhece a dificuldade e a exigência física maior. “Areia é muito mais difícil! Mas independente de terreno, futebol é paixão, e é sempre um prazer poder participar das competições”.
Fernanda, que fez muito sucesso vestindo a camisa do Kindermann, de Santa Catarina, ainda explica sobre o acerto para defender o Geração e fala ainda sobre a possibilidade de uma convocação para a primeira seleção brasileira feminina. “O Geração é um projeto antigo, conheço as meninas, o treinador também, já joguei contra várias vezes e, porque não, nesse momento, jogar a favor? Sobre seleção brasileira, sinceramente, um convite não é algo que almejo. Existem várias meninas que tem se dedicado diariamente à modalidade, vislumbram e merecem uma convocação. Hoje em dia, minha ideia é só ajudar, incentivar e torcer para que elas realizem seus sonhos”.
Os jogos acontecerão na Arena Verão, montada na entrada da Praia da Costa, à partir desta terça-feira (23), com as partidas começando à partir das 18 horas. E o Geração contará ainda com a força de Noele Bastos, Dani e Nicole Rocha, campeã brasileira 2017 pelo Vasco da Gama.
FORMA DE DISPUTA
As equipes jogarão entre si, em chave única. E as duas equipes que tiverem melhor pontuação farão a final em jogo único.
TABELA
Terça-feira – 23 de janeiro
18h: Sao Pedro x Vila Velhense
19h: Vila Nova x Geração/Doctum
Quarta – 24 de janeiro
18h: Vila Velhense x Geração/Doctum
19h: Vila Nova x São Pedro
Quinta – 25 de janeiro
18h: Vila Nova x Vila Velhense
19h: Geração/Doctum x São Pedro
Sexta – 26 de janeiro – Decisão 18h: Terceiro Lugar
19h: Final
Viu algo interessante no mundo do esporte? Envie sugestão para: