Nadadora paralímpica Patrícia dos Santos vai disputar Open Internacional

A medalhista de prata dos Jogos Paralímpicos Rio 2016 e vice-campeã mundial, Patrícia dos Santos, tornou-se uma das principais atletas da seleção brasileira de natação paralímpica. A atleta está em São Paulo, onde vai disputar o Open Internacional, a etapa brasileira do World Series, e vai competir nas provas de 50m, 100m, 200m livre e 50m peito. Além disso, a atleta, comemora a convocação para outras etapas do Open, consolidando, assim, sua vaga na seleção brasileira permanente.

Convocação

Além da etapa brasileira, Patrícia dos Santos já foi convocada para as duas próximas etapas, Inglaterra e Itália, em maio.

“Essas etapas da World Series são semelhantes ao Circuito Mundial. Todas as etapas são de extrema importância e são reconhecidas pelo Comitê Paralímpico Internacional. Nesse Open do Brasil, vários atletas foram convocados, incluindo os mais jovens. Porém, para a etapa da Itália e da Inglaterra, somente os 14 principais da seleção permanente foram convocados. Como já estamos de olho nas Paralimpíadas de 2020, esses eventos são importantes para ter experiência internacional e mais tranquilidade para competir fora. Acredito que ela pode trazer o ouro para cá”, disse Leonardo Miglinas, técnico da paratleta.

Leonardo Miglinas e Patrícia dos Santos (Foto: André Sobral)

Open

O Open Internacional integra os principais circuitos internacionais da natação e atletismo: o Grand Prix do Comitê Paralímpico Internacional de Atletismo e a World Series de natação.

Principal competição do esporte paralímpico em solo brasileiro nesta temporada, o evento acontecerá de quinta (26) a sábado (28) e receberá 400 atletas, sendo 226 do atletismo e 174 da natação. Ao todo, 13 países estarão representados: África do Sul, Argentina, Brasil, Chile, Cuba, Equador, El Salvador, Gana, Israel, México, Peru, Portugal e Turquia. A competição será realizada no Centro de Treinamento Paralímpico.

As disputas da natação acontecerão da seguinte forma: haverá eliminatórias por tempo pela manhã, com premiação por classe. À noite, estão previstas finais balizadas com base no Índice Técnico Competitivo (ITC) dos atletas.


Viu algo interessante no mundo do esporte?  Envie sugestão para:

[email protected]

Facebook_icon.svgfoto-instagram-esboco-do-logotipo-da-camera_318-56004

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *